CATálogo Bibliográfico na área Económico-SOCial (CATESOC)

O sector dos transportes em Portugal : rodoviário de passageiros

Idioma: Português.País: Portugal.Publicação: Lisboa : INOFOR - Instituto para a Inovação na Formação, 2000Descrição: 91 p. ; 28 cmISBN: 9728619065.Coleção: Estudos sectoriais, 14Resumo: Estudo particular do modo como o transporte rodoviário de passageiros se insere no sector dos transportes em Portugal, enquanto sistema e numa lógica de actuação cada vez mais multimodal, o que permite explorar e propor cenários de evolução, perfis profissionais e respostas formativas comuns com o objectivo da competitividade. É um instrumentos de intervenção estratégica para os actores sociais pois utiliza uma metologia de envolvimento social, potenciando a transferência de resultados para o sistema de emprego-formação. O relatório numa 1ª fase procurou fazer a caracterização sócio-económica do sector, na 2ª parte propõem-se os perfis profissionais tendo por base a evolução dos empregos actuais e por fim o diagnóstico de necessidade de formação..Assunto - Nome comum: Transportes | Meios de transporte | Transporte rodoviário | Transporte de passageiros | Profissões | Perfis profissionais | Qualificações profissionais | Necessidades de formação | Portugal Classificação: 10.05.6 Tipo de documento:
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Livro Livro MESICT 27996 Disponível BIB103972

Estudo particular do modo como o transporte rodoviário de passageiros se insere no sector dos transportes em Portugal, enquanto sistema e numa lógica de actuação cada vez mais multimodal, o que permite explorar e propor cenários de evolução, perfis profissionais e respostas formativas comuns com o objectivo da competitividade. É um instrumentos de intervenção estratégica para os actores sociais pois utiliza uma metologia de envolvimento social, potenciando a transferência de resultados para o sistema de emprego-formação. O relatório numa 1ª fase procurou fazer a caracterização sócio-económica do sector, na 2ª parte propõem-se os perfis profissionais tendo por base a evolução dos empregos actuais e por fim o diagnóstico de necessidade de formação.