CATálogo Bibliográfico na área Económico-SOCial (CATESOC)

Formação profissional em Portugal : do levantamento de necessidades à avaliação / Jorge M. S. Valadas Preto Cruz

Autor principal: Cruz, Jorge M. S. Valadas PretoIdioma: Português.País: Portugal.Publicação: Lisboa : Sílabo, 1998Descrição: 253 p. ; 24 cmISBN: 9726181798.Resumo: Partindo de uma amostra de trezentas e cinquenta e três empresas, faz-se a caracterização de algumas das principais práticas e tendências actualmente observadas na organização e gestão da formação profissional no meio empresarial português.; A estrutura do livro compreende quatro capítulos. No primeiro, é apresentada uma análise dos factores que estimulam e inibem o desenvolvimento das actividades de formação na empresa, a função de responsável de formação, as finalidades que a formação profissional cumpre, o processo de levantamento de necessidades e, em particular, a avaliação dos resultados da formação.; No segundo capítulo, caracterizam-se os sujeitos, os instrumentos utilizados e os procedimentos seguidos.; O terceiro capítulo é dedicado à apresentação dos resultados obtidos e, finalmente, no último capítulo, propõe-se uma interpretação desses resultados bem como se tecem algumas considerações finais..Assunto - Nome comum: Formação profissional | Formação profissional contínua | Sistemas de formação | Gestão da formação | Empresas | Responsáveis da formação | Objetivos da formação | Necessidades de formação | Avaliação da formação | Portugal Classificação: 06.01 Tipo de documento:
Pontuação
    Classificação média: 0.0 (0 votos)
Exemplares
Tipo de documento Biblioteca Cota Estado Data de devolução Código de barras
Livro Livro MESICT 27847 Disponível BIB103968

Partindo de uma amostra de trezentas e cinquenta e três empresas, faz-se a caracterização de algumas das principais práticas e tendências actualmente observadas na organização e gestão da formação profissional no meio empresarial português.

A estrutura do livro compreende quatro capítulos. No primeiro, é apresentada uma análise dos factores que estimulam e inibem o desenvolvimento das actividades de formação na empresa, a função de responsável de formação, as finalidades que a formação profissional cumpre, o processo de levantamento de necessidades e, em particular, a avaliação dos resultados da formação.

No segundo capítulo, caracterizam-se os sujeitos, os instrumentos utilizados e os procedimentos seguidos.

O terceiro capítulo é dedicado à apresentação dos resultados obtidos e, finalmente, no último capítulo, propõe-se uma interpretação desses resultados bem como se tecem algumas considerações finais.