CATálogo Bibliográfico na área Económico-SOCial (CATESOC)

Serviços de proximidade : caracterização e perspectivas de evolução / Paulo Areosa Feio

Autor principal: Feio, Paulo AreosaIdioma: Português.País: Portugal.Publicação: [Lisboa] : Instituto do Emprego e Formação Profissional, 2000Descrição: 127 p. ; 23 cmISBN: 9727325432.Coleção: Estudos, 27Resumo: Estudo elaborado por uma equipa da Geiodeia, Estudos de Organização do Território, que se insere numa linha de trabalhos desenvolvidos sobre novos processos de desenvolvimento local. Dividido em quatro capítulos, no primeiro, que os autores denominaram "Enquadramento Geral" procura desenvolver-se uma proposta conceptual face ao tema objecto de estudo, discutir os problemas da sua operacionalização e apresentar alguns aspectos relacionados com a economia deste tipo de serviços.; No segundo e terceiro capítulos procede-se, respectivamente, a uma caracterização desta actividade em Portugal (oferta, procura e emprego) sendo dadas algumas perspectivas sobre as tendências de evolução destes factores e a uma reflexão em torno das problemáticas das políticas públicas. A terminar são apresentadas fichas de projecto-tipo de serviços de proximidade..Assunto - Nome comum: Serviços de proximidade | Novas formas de emprego | Evolução do emprego | Prestação de serviços | Setor terciário | Política de emprego | Política social | Estudo de investigação | Portugal | Bibliografias | Fontes de informação Tipo de documento:
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Livro Livro MESICT 27930 Disponível BIB103696

Estudo elaborado por uma equipa da Geiodeia, Estudos de Organização do Território, que se insere numa linha de trabalhos desenvolvidos sobre novos processos de desenvolvimento local. Dividido em quatro capítulos, no primeiro, que os autores denominaram "Enquadramento Geral" procura desenvolver-se uma proposta conceptual face ao tema objecto de estudo, discutir os problemas da sua operacionalização e apresentar alguns aspectos relacionados com a economia deste tipo de serviços.

No segundo e terceiro capítulos procede-se, respectivamente, a uma caracterização desta actividade em Portugal (oferta, procura e emprego) sendo dadas algumas perspectivas sobre as tendências de evolução destes factores e a uma reflexão em torno das problemáticas das políticas públicas. A terminar são apresentadas fichas de projecto-tipo de serviços de proximidade.