CATálogo Bibliográfico na área Económico-SOCial (CATESOC)

Relações entre a escola e o mercado de emprego envolvente / equipa de Trabalho Quaternaire Portugal ; para o Observatório do Emprego e Formação Profissional

Colectividade-autor (principal): Equipa de Trabalho Quaternaire PortugalColectividade-autor (secundária): Observatório do Emprego e Formação ProfissionalIdioma: Português.País: Portugal.Publicação: Lisboa : Instituto do Emprego e Formação Profissional, 2000Descrição: 356 p. ; 23 cmISBN: 9727325971.Coleção: Estudos e análises, 17Resumo: O texto que a seguir se apresenta constitui o Relatório Final do Estudo "Relações entre a Escola e o Mercado de Emprego Envolvente", realizado pela Quaternaire Portugal, Recursos Humanos, S.A., para o Observatório do Emprego e Formação Profissional. A finalidade última do estudo, nos termos do contratualizado, foi exprerssa do seguinte modo: "propor orientações, medidas e procedimentos que potenciem a cooperação entre os dois espaços de aprendizagem de saberes e saberes-fazer - a escola e o mercado de emprego - minorando situações de algum autismo recíproco e favorecendo a consolidação e progressão das aprendizagens associadas à valorização do trabalho e da empregabilidade..Assunto - Nome comum: Formação-emprego | Relação escola-empresa | Sistemas educativos | Mercado de trabalho | Política de educação | Política de emprego | Formação de jovens | Estudo de investigação | Europa | Portugal Classificação: 06.02 Tipo de documento:
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Livro Livro MESICT 27901 Disponível BIB103587

O texto que a seguir se apresenta constitui o Relatório Final do Estudo "Relações entre a Escola e o Mercado de Emprego Envolvente", realizado pela Quaternaire Portugal, Recursos Humanos, S.A., para o Observatório do Emprego e Formação Profissional. A finalidade última do estudo, nos termos do contratualizado, foi exprerssa do seguinte modo: "propor orientações, medidas e procedimentos que potenciem a cooperação entre os dois espaços de aprendizagem de saberes e saberes-fazer - a escola e o mercado de emprego - minorando situações de algum autismo recíproco e favorecendo a consolidação e progressão das aprendizagens associadas à valorização do trabalho e da empregabilidade.