Leitura / Carlos Assunção, José Esteves Rei
Idioma: Português.País: Portugal.Publicação: Lisboa : Ministério da Educação. Departamento do Ensino Secundário, 1999Descrição: 48 p. ; 21 cmISBN: 9728417322.Coleção: Projecto falarResumo: Inseridos numa colecção que surge no âmbito do Projecto Falar "Formação de Acompanhantes Locais: Aprendizagem em Rede", promovido pelo Departamento do Ensino Secundário em parceria com a Associação de Professores de Português - A.P.P., são apresentados cinco manuais de apoio - Vocabulário, Gramática, Comunicação Oral, Escrita e Leitura destinados à actualização e auto-formação dos professores de Português.; Elaborados com o intuito de auxiliar o professor a optimizar o ensino destas componentes em sala, apresentam face a cada uma das matérias referidas o respectivo enquadramento teórico e um conjunto de técnicas, actividades pedagógicas e exercícios passíveis de serem postos em prática na aula com o objectivo de ajudar os alunos a desenvolverem e maximizarem as suas competências nestes domínios sendo igualmente apresentados diversos instrumentos que permitam testar e avaliar os resultados atingidos pelos estudantes no decurso do processo de aquisição de conhecimentos..Assunto - Nome comum: Formação de professores | Autoformação | Ensino de línguas | Processos de aprendizagem | Material didático | Gramática | Comunicação | Escrita | Leitura | Ensino básico | Ensino secundário | Portugal Classificação: 06.01 Tipo de documento:Tipo de documento | Biblioteca | Cota | Estado | Data de devolução | Código de barras | |
---|---|---|---|---|---|---|
![]() |
MESICT | 27827 | Disponível | BIB103453 |
Inseridos numa colecção que surge no âmbito do Projecto Falar "Formação de Acompanhantes Locais: Aprendizagem em Rede", promovido pelo Departamento do Ensino Secundário em parceria com a Associação de Professores de Português - A.P.P., são apresentados cinco manuais de apoio - Vocabulário, Gramática, Comunicação Oral, Escrita e Leitura destinados à actualização e auto-formação dos professores de Português.
Elaborados com o intuito de auxiliar o professor a optimizar o ensino destas componentes em sala, apresentam face a cada uma das matérias referidas o respectivo enquadramento teórico e um conjunto de técnicas, actividades pedagógicas e exercícios passíveis de serem postos em prática na aula com o objectivo de ajudar os alunos a desenvolverem e maximizarem as suas competências nestes domínios sendo igualmente apresentados diversos instrumentos que permitam testar e avaliar os resultados atingidos pelos estudantes no decurso do processo de aquisição de conhecimentos.