O ensino superior em Portugal / Direcção-Geral do Ensino Superior
Idioma: Português.País: Portugal.Publicação: Lisboa : DGES, 1999Descrição: 56 p. ; 21 cmResumo: Trabalho da responsabilidade da equipa dirigente da Direcção-Geral do Ensino Superior, este documento apresenta uma descrição do sisitema de ensino superior português, tendo os seus autores tido a intenção de apresentar uma leitura da realidade acessível a diferentes públicos-alvo: pessoas mais ou menos conhecedoras e estrangeiros interessados nas questões do ensino superior. O documento está dividido em duas partes. Na primeira é caracterizado o sistema, não só na realidade, mas também a sua evolução, tendo sido incluídos dados que servem de base à análise factual da realidade. Na seguinte parte são apresentados os que se consideram serem os desafios que se colocam ao sistema, tal como são identificados pelos autores..Assunto - Nome comum: Ensino superior | Sistemas educativos | Aspetos educativos | Estudantes | Pessoal docente | Financiamento | Análise retrospetiva | Previsões | Informação estatística | Portugal Classificação: 06.05.1 Tipo de documento:Tipo de documento | Biblioteca | Cota | Estado | Data de devolução | Código de barras | |
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MESICT | 27762 | Disponível | BIB103243 |
Existe em francês: L'enseignement supérieur...
Existe em inglês: Higher education...
Trabalho da responsabilidade da equipa dirigente da Direcção-Geral do Ensino Superior, este documento apresenta uma descrição do sisitema de ensino superior português, tendo os seus autores tido a intenção de apresentar uma leitura da realidade acessível a diferentes públicos-alvo: pessoas mais ou menos conhecedoras e estrangeiros interessados nas questões do ensino superior. O documento está dividido em duas partes. Na primeira é caracterizado o sistema, não só na realidade, mas também a sua evolução, tendo sido incluídos dados que servem de base à análise factual da realidade. Na seguinte parte são apresentados os que se consideram serem os desafios que se colocam ao sistema, tal como são identificados pelos autores.