Os novos caminhos da educação e formação de adultos
Nível de conjunto: Saber Mais. - Lisboa, Nº 1 (Abril-Junho 1999), 23 p.Idioma: Português.País: Portugal.Resumo: Dedicada às temáticas relacionadas com a Formação e a Educação de Adultos esta publicação "parte integrante do programa de reforço e de desenvolvimento da educação e formação de adultos em Portugal, Programa Saber +, sob a égide conjunta dos ministérios da Educação e do Trabalho e da Solidariedade", apresenta-nos uma entrevista com Ana Benavente, Secretária de Estado da Educação e da Inovação onde é explicitado aquele projecto que levará à criação de uma Agência Nacional da Educação e Formação de Adultos. Esta questão é retomada sob o item "Reflexão" com um artigo onde são abordadas questões como: a prioridade estratégica da futura Agência Nacional, a necessidade de encontrar um dispositivo, que permita validar e reconhecer aprendizagens informais, bem como definir critérios de avaliação e articular os diferentes sistemas de certificação de forma a simplificar o processo de obtenção de diplomas por parte dos adultos..Assunto - Nome comum: Educação e formação | Política de desenvolvimento | Educação de adultos | Formação-emprego | Educação permanente | Qualificações profissionais | Correspondência das qualificações | Certificação | Desenvolvimento local | Portugal Classificação: 06.01 Tipo de documento:Tipo de documento | Biblioteca | Cota | Estado | Data de devolução | Código de barras | |
---|---|---|---|---|---|---|
![]() |
MESICT | Não emprestável | BIB102863 |
Dedicada às temáticas relacionadas com a Formação e a Educação de Adultos esta publicação "parte integrante do programa de reforço e de desenvolvimento da educação e formação de adultos em Portugal, Programa Saber +, sob a égide conjunta dos ministérios da Educação e do Trabalho e da Solidariedade", apresenta-nos uma entrevista com Ana Benavente, Secretária de Estado da Educação e da Inovação onde é explicitado aquele projecto que levará à criação de uma Agência Nacional da Educação e Formação de Adultos. Esta questão é retomada sob o item "Reflexão" com um artigo onde são abordadas questões como: a prioridade estratégica da futura Agência Nacional, a necessidade de encontrar um dispositivo, que permita validar e reconhecer aprendizagens informais, bem como definir critérios de avaliação e articular os diferentes sistemas de certificação de forma a simplificar o processo de obtenção de diplomas por parte dos adultos.