CATálogo Bibliográfico na área Económico-SOCial (CATESOC)

Ensino experimental e construção de saberes : actas do Seminário realizado em 21 de Maio de 1999 / [org.] Conselho Nacional de Educação [do] Ministério da Educação

Colectividade-autor (principal): Seminário : Ensino Experimental e Construção de Saberes, 21 de Maio 1999Colectividade-autor (secundária): Portugal., Ministério da Educação., Conselho Nacional de Educação, org.Idioma: Português.País: Portugal.Publicação: Lisboa : ME. CNE, 1999Descrição: 183 p. ; 24 cmISBN: 972836009X.Coleção: Seminários e colóquiosResumo: O seminário promovido pelo Conselho Nacional de Educação, a 27 de Maio de 1999, sobre "Ensino experimental e construção de saberes", desenvolveu-se entre dois polos : as exigências da educação científica e do trabalho experimental, por um lado, e o conhecimento da realidade portuguesa, por outro. Procurou-se, numa primeira parte, elucidar e debater o conceito de ciência, à luz das perspectivas epistemológicas mais recentes, assim como as implicações da teoria e método científicos na vida das escolas, na relação educativa, nos processos de aprendizagem. Numa segunda parte, procurou examinar-se o que se passa, sob o ângulo do ensino experimental, nos estabelecimentos de ensino, dos equipamentos e dos modelos de formação de professores..Assunto - Nome comum: Política de educação | Ciência | Inovações pedagógicas | Objetivos da educação | Aprendizagem pela experiência | Inquéritos | Ensino básico | Ensino secundário | Seminários | Atas | Portugal Classificação: 06.02 Tipo de documento:
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O seminário promovido pelo Conselho Nacional de Educação, a 27 de Maio de 1999, sobre "Ensino experimental e construção de saberes", desenvolveu-se entre dois polos : as exigências da educação científica e do trabalho experimental, por um lado, e o conhecimento da realidade portuguesa, por outro. Procurou-se, numa primeira parte, elucidar e debater o conceito de ciência, à luz das perspectivas epistemológicas mais recentes, assim como as implicações da teoria e método científicos na vida das escolas, na relação educativa, nos processos de aprendizagem. Numa segunda parte, procurou examinar-se o que se passa, sob o ângulo do ensino experimental, nos estabelecimentos de ensino, dos equipamentos e dos modelos de formação de professores.