Educação, emprego e transição para a vida activa : uma aproximação ao caso português / Ana Cotrim, Teresa Amor, Teresa Duarte ; coord. Isabel Duarte
Idioma: Português.País: Portugal.Publicação: Lisboa : INOFOR - Instituto para a Inovação na Formação, 1999Descrição: 17 p. ; 30 cmResumo: O texto apresentado tem por base um relatório elaborado em 1998 no âmbito do projecto Comparative Analysis of Transitions from Education to Work in Europe (CATEWE). Este relatório, correspondendo a uma primeira fase de trabalho, tinha por objectivo principal a descrição dos sistemas educativos/formação dos diferentes países. Nesta fase de pesquisa, mais do que uma reflexão problematizadora dos diferentes sistemas educativos e de formação, pretendia-se portanto conceber uma primeira matriz de comparação/comparabilidade entre os diferentes países.; A necessidade desta primeira abordagem justifica-se pela inexistência de um modelo conceptual e metodológico que traduza a diversidade e, sobretudo, a complexidade da(s) relação(ões) entre os sistemas de educação/formação e a inserção no sistema de emprego dos vários países, questões centrais na discussão sobre o desenvolvimento económico e social da Europa..Assunto - Nome comum: Formação-emprego | Passagem à vida ativa | Diplomados de ensino superior | Portugal Classificação: 06.01 Tipo de documento:Tipo de documento | Biblioteca | Cota | Estado | Data de devolução | Código de barras | |
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MESICT | 27433 | Disponível | BIB098842 |
O texto apresentado tem por base um relatório elaborado em 1998 no âmbito do projecto Comparative Analysis of Transitions from Education to Work in Europe (CATEWE). Este relatório, correspondendo a uma primeira fase de trabalho, tinha por objectivo principal a descrição dos sistemas educativos/formação dos diferentes países. Nesta fase de pesquisa, mais do que uma reflexão problematizadora dos diferentes sistemas educativos e de formação, pretendia-se portanto conceber uma primeira matriz de comparação/comparabilidade entre os diferentes países.
A necessidade desta primeira abordagem justifica-se pela inexistência de um modelo conceptual e metodológico que traduza a diversidade e, sobretudo, a complexidade da(s) relação(ões) entre os sistemas de educação/formação e a inserção no sistema de emprego dos vários países, questões centrais na discussão sobre o desenvolvimento económico e social da Europa.