Fichas de bolso : apoio ao profissional de formação / Carina Baptista... [et al.] ; coord. Maria Engrácia Cardim, Horácio Covita
Publicação: Lisboa : INOFOR - Instituto para a Inovação na Formação, 1999Descrição: [80] f. ; 30 cmResumo: As presentes Fichas de Bolso de Apoio ao Profissional de Formação compilam e sistematizam um conjunto de ajudas que se podem revelar úteis e essenciais à preparação e condução de intervenções formativas: Plano de Sessão; Técnicas de Apresentação; Instrumentos Pedagógicos; Consultoria de Desempenho.; Estes documentos de trabalho, estruturados e organizados de forma muito prática, abordam e sistematizam estratégias pedagógicas, atitudes, técnicas e mesmo pequenos "detalhes" do ambiente pedagógico que, geridos de forma adequada e utilizados com parcimónia, podem reforçar a segurança da intervenção do profissional de formação e, acima de tudo, facilitar a optimização de aprendizagens e a instalação das competências profissionais nos participantes das sessões formativas..Assunto - Nome comum: Material de formação | Formação de formadores | Portugal Classificação: 06.09 Tipo de documento:Tipo de documento | Biblioteca | Cota | Estado | Data de devolução | Código de barras | |
---|---|---|---|---|---|---|
![]() |
MESICT | 27446 | Disponível | BIB072893 |
As presentes Fichas de Bolso de Apoio ao Profissional de Formação compilam e sistematizam um conjunto de ajudas que se podem revelar úteis e essenciais à preparação e condução de intervenções formativas: Plano de Sessão; Técnicas de Apresentação; Instrumentos Pedagógicos; Consultoria de Desempenho.
Estes documentos de trabalho, estruturados e organizados de forma muito prática, abordam e sistematizam estratégias pedagógicas, atitudes, técnicas e mesmo pequenos "detalhes" do ambiente pedagógico que, geridos de forma adequada e utilizados com parcimónia, podem reforçar a segurança da intervenção do profissional de formação e, acima de tudo, facilitar a optimização de aprendizagens e a instalação das competências profissionais nos participantes das sessões formativas.