CATálogo Bibliográfico na área Económico-SOCial (CATESOC)

Fichas de bolso : apoio ao profissional de formação / Carina Baptista... [et al.] ; coord. Maria Engrácia Cardim, Horácio Covita

Co-autor: Baptista, CarinaAutor secundário: Cardim, Maria Engrácia;Covita, HorácioPublicação: Lisboa : INOFOR - Instituto para a Inovação na Formação, 1999Descrição: [80] f. ; 30 cmResumo: As presentes Fichas de Bolso de Apoio ao Profissional de Formação compilam e sistematizam um conjunto de ajudas que se podem revelar úteis e essenciais à preparação e condução de intervenções formativas: Plano de Sessão; Técnicas de Apresentação; Instrumentos Pedagógicos; Consultoria de Desempenho.; Estes documentos de trabalho, estruturados e organizados de forma muito prática, abordam e sistematizam estratégias pedagógicas, atitudes, técnicas e mesmo pequenos "detalhes" do ambiente pedagógico que, geridos de forma adequada e utilizados com parcimónia, podem reforçar a segurança da intervenção do profissional de formação e, acima de tudo, facilitar a optimização de aprendizagens e a instalação das competências profissionais nos participantes das sessões formativas..Assunto - Nome comum: Material de formação | Formação de formadores | Portugal Classificação: 06.09 Tipo de documento:
Pontuação
    Classificação média: 0.0 (0 votos)
Exemplares
Tipo de documento Biblioteca Cota Estado Data de devolução Código de barras
Livro Livro MESICT 27446 Disponível BIB072893

As presentes Fichas de Bolso de Apoio ao Profissional de Formação compilam e sistematizam um conjunto de ajudas que se podem revelar úteis e essenciais à preparação e condução de intervenções formativas: Plano de Sessão; Técnicas de Apresentação; Instrumentos Pedagógicos; Consultoria de Desempenho.

Estes documentos de trabalho, estruturados e organizados de forma muito prática, abordam e sistematizam estratégias pedagógicas, atitudes, técnicas e mesmo pequenos "detalhes" do ambiente pedagógico que, geridos de forma adequada e utilizados com parcimónia, podem reforçar a segurança da intervenção do profissional de formação e, acima de tudo, facilitar a optimização de aprendizagens e a instalação das competências profissionais nos participantes das sessões formativas.