CATálogo Bibliográfico na área Económico-SOCial (CATESOC)

Hotelaria em Portugal : evolução das qualificações e diagnóstico das necessidades de formação / coord. Fátima Suleman

Autor secundário: Suleman, FátimaIdioma: Português.País: Portugal.Publicação: Lisboa : INOFOR - Instituto para a Inovação na Formação, 1999Descrição: 117 p. ; 28 cm + Separata e 1 disco óptico (CD-ROM)ISBN: 9729757925.Coleção: Estudos sectoriais, 3Resumo: Este estudo, sobre o sector da Hotelaria em Portugal, procura caracterizar o sector nos domínios da economia, do emprego e da formação no sentido de sustentar a construção de perfis profissionais e o diagnóstico das necessidades de formação.; A metodologia deste estudo tem como finalidade antecipar mas também agir sobre a evolução do sector do emprego e das qualificações a partir da situação actual e seus embriões de mudança e a partir de cenários qualitativos, inventariando possíveis estratégias de intervenção. É uma metodologia que se concretiza, principalmente, em pistas de reorientação da oferta formativa, a curto e a médio-longo prazo, no sentido de dar respostas às competências identificadas..Assunto - Nome comum: Indústria hoteleira | Qualificações profissionais | Necessidades de formação | Perfis profissionais | Portugal Classificação: 08.17 Tipo de documento:
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Existe em francês: Hôtellerie au Portugal

O disco CD-ROM só existe na Praça Londres

Este estudo, sobre o sector da Hotelaria em Portugal, procura caracterizar o sector nos domínios da economia, do emprego e da formação no sentido de sustentar a construção de perfis profissionais e o diagnóstico das necessidades de formação.

A metodologia deste estudo tem como finalidade antecipar mas também agir sobre a evolução do sector do emprego e das qualificações a partir da situação actual e seus embriões de mudança e a partir de cenários qualitativos, inventariando possíveis estratégias de intervenção. É uma metodologia que se concretiza, principalmente, em pistas de reorientação da oferta formativa, a curto e a médio-longo prazo, no sentido de dar respostas às competências identificadas.