CATálogo Bibliográfico na área Económico-SOCial (CATESOC)

Intervenção de sua Ex. o Secretário de Estado do Emprego e Formação Profissional, Dr. António Bagão Félix, sobre financiamento da formação profissional em Portugal

Colectividade-autor (principal): Portugal.Idioma: Português.Publicação: Lisboa : [s.n.], 1988Descrição: 12 f.Resumo: Nesta comunicação o Secretário de Estado do Emprego e Formação Profissional aborda a questão do financiamento da formação profissional através do orçamento nacional e comunitário, comparando aspectos da referida questão com outros países. Salienta problemas relativos à atribuição de subsídios e incentivos à formação profissional e enumera alguns aspectos que terão de ser corrigidos tendo em vista reforçar a lógica de exigências e de racional equilíbrio entre os meios investidos e os resultados alcançados, nomeadamente no que respeita à aprendizagem, a racionalização dos investimentos, aproveitamento dos recursos fisicos, humanos e financeiros, formação de formadores, papel dos Centros de Emprego, etc. Refere-se ainda à importância dos levantamentos e estudos na área da formação profissional..Assunto - Nome comum: Formação inicial | Formação profissional contínua | Financiamento da formação | Subsídio de formação | Formação de formadores | Discurso | Portugal Tipo de documento:
Pontuação
    Classificação média: 0.0 (0 votos)
Exemplares
Tipo de documento Biblioteca Cota Estado Data de devolução Código de barras
Analítico de Revista Analítico de Revista MESICT 18381 Não emprestável BIB003006

Nesta comunicação o Secretário de Estado do Emprego e Formação Profissional aborda a questão do financiamento da formação profissional através do orçamento nacional e comunitário, comparando aspectos da referida questão com outros países. Salienta problemas relativos à atribuição de subsídios e incentivos à formação profissional e enumera alguns aspectos que terão de ser corrigidos tendo em vista reforçar a lógica de exigências e de racional equilíbrio entre os meios investidos e os resultados alcançados, nomeadamente no que respeita à aprendizagem, a racionalização dos investimentos, aproveitamento dos recursos fisicos, humanos e financeiros, formação de formadores, papel dos Centros de Emprego, etc. Refere-se ainda à importância dos levantamentos e estudos na área da formação profissional.