CATálogo Bibliográfico na área Económico-SOCial (CATESOC)

Qualificação inicial e profissional, formação de nível 2 : percursos formativos baseados em unidades capitalizáveis / Coordenação técnica Direcção de Serviços de Desenvolvimento Curricular [do] Departamento de Formação Profissional

Colectividade-autor (secundária): Direcção de Serviços de Desenvolvimento Curricular [do] Departamento de Formação ProfissionalIdioma: Português.País: Portugal.Publicação: Lisboa : Instituto do Emprego e Formação Profissional, 1998Descrição: [29] p. ; 21 cmISBN: 9727324916.Resumo: Nesta brochura são apresentados os itinerários de qualificação de nível 2. Estes itinerários assentes em Unidades Capitalizáveis são percursos formativos flexíveis, construídos com base em unidades de formação, de menor duração, orientadas para aquisição de competências técnicas e relacionais reconhecíveis, para efeito de aumento imediato de empregabilidade e creditáveis para a obtenção de um nível de qualificação correspondente à inclusão do itinerário.; Este sistema visa o desenvolvimento pessoal, profissional e social dos formandos, possibilitando entradas e saídas em pontos intermédios dos percursos formativos, o que viabiliza a sua aplicação na formação inicial e contínua, bem como na formação à medida..Assunto - Nome comum: Formação inicial | Crédito de formação | Níveis de qualificação | Qualificações de base | Sistemas de formação | Portugal Classificação: 06.09 Tipo de documento:
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Livro Livro MESICT 27031 Disponível BIB031451

Nesta brochura são apresentados os itinerários de qualificação de nível 2. Estes itinerários assentes em Unidades Capitalizáveis são percursos formativos flexíveis, construídos com base em unidades de formação, de menor duração, orientadas para aquisição de competências técnicas e relacionais reconhecíveis, para efeito de aumento imediato de empregabilidade e creditáveis para a obtenção de um nível de qualificação correspondente à inclusão do itinerário.

Este sistema visa o desenvolvimento pessoal, profissional e social dos formandos, possibilitando entradas e saídas em pontos intermédios dos percursos formativos, o que viabiliza a sua aplicação na formação inicial e contínua, bem como na formação à medida.