Ensino recorrente : relatório de avaliação / coord. Jorge Pinto ; colab. Lisete Matos, Luís Rothes
Idioma: Português.País: Portugal.Publicação: Lisboa : Ministério da Educação, 1998Descrição: 182 p. ; 21 cmISBN: 9727290361.Coleção: Educação para o FututoResumo: O presente estudo organiza-se em redor de cinco eixos estruturantes e de um quadro de reorientações possíveis para este sistema de educação/formação. No primeiro eixo analisa-se o modo como a noção de ensino recorrente foi sendo apresentada e apropriada ao longo do tempo. No segundo analisa-se o modo como o ensino recorrente foi concebido, se organiza e funciona como uma oferta de educação/formação, equacionando igualmente o papel e a situação de alguns dos seus actores, nomeadamente dos formadores. No terceiro analisa-se a procura, isto é, os seus públicos e o modo como acedem ao sistema. No quarto evidenciam-se alguns resultados, nomeadamente a capacidade de certificação do sistema de educação/formação. No quinto eixo tenta-se equacionar os custos. Finalmente, apresentam-se algumas medidas a tomar numa lógica de reorientção do sistema de educação/formação..Assunto - Nome comum: Educação permanente | Ofertas de formação | Formadores | Avaliação de projetos | Dados estatísticos Classificação: 06.01 Tipo de documento:Tipo de documento | Biblioteca | Cota | Estado | Data de devolução | Código de barras | |
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MESICT | 26798 | Disponível | BIB031265 |
O presente estudo organiza-se em redor de cinco eixos estruturantes e de um quadro de reorientações possíveis para este sistema de educação/formação. No primeiro eixo analisa-se o modo como a noção de ensino recorrente foi sendo apresentada e apropriada ao longo do tempo. No segundo analisa-se o modo como o ensino recorrente foi concebido, se organiza e funciona como uma oferta de educação/formação, equacionando igualmente o papel e a situação de alguns dos seus actores, nomeadamente dos formadores. No terceiro analisa-se a procura, isto é, os seus públicos e o modo como acedem ao sistema. No quarto evidenciam-se alguns resultados, nomeadamente a capacidade de certificação do sistema de educação/formação. No quinto eixo tenta-se equacionar os custos. Finalmente, apresentam-se algumas medidas a tomar numa lógica de reorientção do sistema de educação/formação.