CATálogo Bibliográfico na área Económico-SOCial (CATESOC)

Incidências das políticas sectoriais no tecido económico e no emprego / Workshop, Funchal, 25 a 27 de Maio de 1995

Colectividade-autor (principal): Workshop : Incidências das Políticas Sectorias no Tecido Económico e no Emprego, 25 a 27 de Maio de 1995Idioma: Português.País: Portugal.Publicação: Lisboa : Direcção-Geral do Emprego e Formação Profissional, 1998Descrição: 172 p. ; 22 cmISBN: 9728312172.Coleção: Cadernos de Emprego, 13Resumo: A evolução do emprego em Portugal é objecto de reflexão devido aos movimentos de reestruturação e de modernização no tecido produtivo.; "Algumas das medidas mais relevantes da política de emprego têm impacto a médio prazo, o que obriga a algum esforço de prospectiva para assegurar a eficácia da sua aplicação. Com este workshop pretendeu-se examinar as tendências mais recentes da evolução da actividade económica e o seu impacto ao nível do mercado do emprego, para daí se inferir qual a natureza das políticas de emprego e de formação profissional mais adequadas para fazer face aos desafios da próxima década"..Assunto - Nome comum: Política de emprego | Mercado de trabalho | Formação profissional | Indústria | Turismo | Madeira, R. A | Portugal Classificação: 13.01.3 Tipo de documento:
Pontuação
    Classificação média: 0.0 (0 votos)
Exemplares
Tipo de documento Biblioteca Cota Estado Data de devolução Código de barras
Livro Livro MESICT 26772 Disponível BIB030772

A evolução do emprego em Portugal é objecto de reflexão devido aos movimentos de reestruturação e de modernização no tecido produtivo.

"Algumas das medidas mais relevantes da política de emprego têm impacto a médio prazo, o que obriga a algum esforço de prospectiva para assegurar a eficácia da sua aplicação. Com este workshop pretendeu-se examinar as tendências mais recentes da evolução da actividade económica e o seu impacto ao nível do mercado do emprego, para daí se inferir qual a natureza das políticas de emprego e de formação profissional mais adequadas para fazer face aos desafios da próxima década".