CATálogo Bibliográfico na área Económico-SOCial (CATESOC)

Compendium, formação contínua : inovação e diversidade nas práticas de diálogo entre os parceiros sociais : dispositivo de apoio ao diálogo social sobre a formação contínua / UNICE, CEEP, CES ; com o apoio da Comissão Europeia

Colectividade-autor (principal): UNICEColectividade-autor (co-autora): CEEP;CESIdioma: Português.País: Belgica.Publicação: [Bruxelas] : Comissão Europeia, 1996Descrição: 210 p. ; 30 cmResumo: Visa recolher e publicar informação a nível comunitário destinada ao Diálogo Social Europeu sobre Formação Profissional Contínua.; São apresentados casos de aplicação prática da formação profissional contínua, para cada caso é incluído um capítulo que faz a sua ligação com os sistemas de relações industriais ou de formação do respectivo país.; Os temas apresentados em cada caso são da responsabilidade dos parceiros sociais (organizações patronais e organizações sindicais).; O planeamento da formação nas empresas, a formação profissional contínua nas pequenas e médias empresas e a inserção profissional dos jovens são alguns dos temas apresentados neste compendium.; A última parte é constituída por fichas sobre as relações entre Diálogo Social e os Sistemas de Formação na Europa e nos Estados-membros..Assunto - Nome comum: Formação profissional contínua | Parceiros sociais | Planeamento da formação | Pequenas e médias empresas | Organização da empresa | Emprego | Inserção profissional | Juventude | Cooperação regional | Certificação | Métodos pedagógicos | Financiamento da formação | Necessidades de formação | Sistemas de formação | Estados-membros | Portugal Classificação: 06.09.1 Tipo de documento:
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Livro Livro MESICT 26678 CE Disponível BIB030483

Visa recolher e publicar informação a nível comunitário destinada ao Diálogo Social Europeu sobre Formação Profissional Contínua.

São apresentados casos de aplicação prática da formação profissional contínua, para cada caso é incluído um capítulo que faz a sua ligação com os sistemas de relações industriais ou de formação do respectivo país.

Os temas apresentados em cada caso são da responsabilidade dos parceiros sociais (organizações patronais e organizações sindicais).

O planeamento da formação nas empresas, a formação profissional contínua nas pequenas e médias empresas e a inserção profissional dos jovens são alguns dos temas apresentados neste compendium.

A última parte é constituída por fichas sobre as relações entre Diálogo Social e os Sistemas de Formação na Europa e nos Estados-membros.