O sector do vestuário em Portugal / equipa Ana Cláudia Valente... [et al.]
Idioma: Português.País: Portugal.Publicação: Lisboa : INOFOR - Instituto para a Inovação na Formação, 1997Descrição: 92 p. ; 28 cm + SeparataISBN: 9729757909.Resumo: O presente estudo tem por objectivo apresentar uma caracterização sócio-económica e técnico-organizacional do sector do vestuário, tendo em vista a análise das qualificações e o diagnóstico de necessidades de formação. Os resultados obtidos traduzem: "o diagnóstico do sector no que respeita ao emprego, às suas opções em termos de estratégias de mercados e produtos, dos modelos organizacionais, das configurações tecnológicas e da gestão de recursos humanos e respectivas repercussões sobre as qualificações e as competências; os cenários de evolução destes factores (...); a construção dos perfis profissionais, tendo por base os empregos actuais e os empregos-alvo; o levantamento e análise sumária da rede formativa disponível; a identificação das necessidades de formação a curto, médio e longo prazo; a identificação de outras intervenções necessárias para (...) aumentar a competitividade do sector"..Assunto - Nome comum: Perfis profissionais | Necessidades de formação | Emprego | Indústria do vestuário | Portugal Classificação: 13.05 Tipo de documento:Tipo de documento | Biblioteca | Cota | Estado | Data de devolução | Código de barras | |
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MESICT | 26462 | Disponível | BIB030195 |
Existe em inglês:The clothing sector in Portugal
O presente estudo tem por objectivo apresentar uma caracterização sócio-económica e técnico-organizacional do sector do vestuário, tendo em vista a análise das qualificações e o diagnóstico de necessidades de formação. Os resultados obtidos traduzem: "o diagnóstico do sector no que respeita ao emprego, às suas opções em termos de estratégias de mercados e produtos, dos modelos organizacionais, das configurações tecnológicas e da gestão de recursos humanos e respectivas repercussões sobre as qualificações e as competências; os cenários de evolução destes factores (...); a construção dos perfis profissionais, tendo por base os empregos actuais e os empregos-alvo; o levantamento e análise sumária da rede formativa disponível; a identificação das necessidades de formação a curto, médio e longo prazo; a identificação de outras intervenções necessárias para (...) aumentar a competitividade do sector".