CATálogo Bibliográfico na área Económico-SOCial (CATESOC)

Programas e métodos / Adérito Matos dos Santos

Autor principal: Santos, Adérito Matos dosIdioma: Português.País: Portugal.Publicação: Lisboa : Instituto do Emprego e Formação Profissional, 1988Descrição: 144 p. ; 24 cmISBN: 9727324398.Coleção: Estudos, 3Resumo: O autor analisa a formação profissional através de uma abordagem sistemática da educação permanente, baseada nos tópicos essenciais de uma teoria de desenvolvimento curricular. A partir de uma análise da Declaração dos Direitos do Homem, de orientações de várias organizações internacionais (OIT, UNESCO, OCDE, Cedefop) e da legislação nacional, ele fez uma exposição da situação actual da formação profissional no país, para chegar a uma definição de uma estratégia para o futuro. No que respeita aos programas são discutidos os conceitos de potencialidades do sistema por módulos e a sua ligação com os sistema das mais modernas tecnológias de formação. Relativamente aos métodos são enumeradas e discutidas as estratégias, salientando os processos de aprendizagem em regime de alternância..Assunto - Nome comum: Política de formação | Formação-emprego | Centros de formação | Formação alternada | Programas de formação | Métodos pedagógicos | Avaliação da formação | Portugal Classificação: 06.01 Tipo de documento:
Pontuação
    Classificação média: 0.0 (0 votos)
Exemplares
Tipo de documento Biblioteca Cota Estado Data de devolução Código de barras
Livro Livro MESICT 18461 Disponível BIB002867

O autor analisa a formação profissional através de uma abordagem sistemática da educação permanente, baseada nos tópicos essenciais de uma teoria de desenvolvimento curricular. A partir de uma análise da Declaração dos Direitos do Homem, de orientações de várias organizações internacionais (OIT, UNESCO, OCDE, Cedefop) e da legislação nacional, ele fez uma exposição da situação actual da formação profissional no país, para chegar a uma definição de uma estratégia para o futuro. No que respeita aos programas são discutidos os conceitos de potencialidades do sistema por módulos e a sua ligação com os sistema das mais modernas tecnológias de formação. Relativamente aos métodos são enumeradas e discutidas as estratégias, salientando os processos de aprendizagem em regime de alternância.