Organizações educativas e gestão da formação / Carlos A. Vilar Estêvão
Nível de conjunto: Formação & inovação|. - Lisboa. - ISSN 0873-3309. - Ano 2, nº 3-4 (1998), p. 59-65Ligado a: Formação & inovação|. - Lisboa. - ISSN 0873-3309. - Ano 2, nº 3-4 (1998), p. 59-65Idioma: Português.País: Portugal.Resumo: Uma das áreas ultimamente tem registado um maior incremento nas organizações é a da direcção e gestão de recursos humanos na sequência de uma maior atenção às questões de saúde e segurança, às pressões demográficas e técnológicas, à prevalência, e à necessidade de flexibilidade e de inovação contínua das organizações. A valorização dos recursos humanos pela formação é vista como uma ferramenta útil à inovação estratégica, contudo, não deverá conduzir os responsáveis por este sector "à formação pela formação", tornando-se necessária uma análise profunda das necessidades de formação, dos planos de formação e de articulação destes planos com o projecto estratégico da organização..Assunto - Nome comum: Gestão de recursos humanos | Formação do pessoal | Necessidades de formação | Formação-emprego Classificação: 12.05.1 Tipo de documento:Tipo de documento | Biblioteca | Cota | Estado | Data de devolução | Código de barras | |
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MESICT | Não emprestável | BIB029929 |
Uma das áreas ultimamente tem registado um maior incremento nas organizações é a da direcção e gestão de recursos humanos na sequência de uma maior atenção às questões de saúde e segurança, às pressões demográficas e técnológicas, à prevalência, e à necessidade de flexibilidade e de inovação contínua das organizações. A valorização dos recursos humanos pela formação é vista como uma ferramenta útil à inovação estratégica, contudo, não deverá conduzir os responsáveis por este sector "à formação pela formação", tornando-se necessária uma análise profunda das necessidades de formação, dos planos de formação e de articulação destes planos com o projecto estratégico da organização.