Recursos humanos : nova realidade, nova direcção / António Mão de Ferro
Nível de conjunto: Formação & inovação|. - Lisboa. - ISSN 0873-3309. - Ano 2, nº 3-4 (1998), p. 27-34Ligado a: Formação & inovação|. - Lisboa. - ISSN 0873-3309. - Ano 2, nº 3-4 (1998), p. 27-34Idioma: Português.País: Portugal.Resumo: No corrente contexto de mudança das organizações, tem-se procurado usar a Formação Profissional para tentar resolver problemas de adesão à mudança, como o enriquecimento de funções e o aumento da polivalência, a adaptação às novas tecnologias, a reconversão de grupos profissionais de acordo com as necessidades, a mobilidade etc. A formação profissional passou a ser um meio de oferecer possibilidades de desenvolvimento aos trabalhadores, não só para melhorar as suas competências produtivas mas também para alargar as suas perspectivas de carreira e complementar a sua cultura geral. Assim, o ponto de partida para a formação deverá ser a procura do auto-diagnóstico da empresa, do grupo ou do indvíduo, dentro da realidade objectiva em que se encontram inseridos..Assunto - Nome comum: Formação-emprego | Recursos humanos | Desenvolvimento dos recursos humanos | Desenvolvimento da formação | Necessidades de formação Classificação: 06.02 Tipo de documento:Tipo de documento | Biblioteca | Cota | Estado | Data de devolução | Código de barras | |
---|---|---|---|---|---|---|
![]() |
MESICT | Não emprestável | BIB029926 |
No corrente contexto de mudança das organizações, tem-se procurado usar a Formação Profissional para tentar resolver problemas de adesão à mudança, como o enriquecimento de funções e o aumento da polivalência, a adaptação às novas tecnologias, a reconversão de grupos profissionais de acordo com as necessidades, a mobilidade etc. A formação profissional passou a ser um meio de oferecer possibilidades de desenvolvimento aos trabalhadores, não só para melhorar as suas competências produtivas mas também para alargar as suas perspectivas de carreira e complementar a sua cultura geral. Assim, o ponto de partida para a formação deverá ser a procura do auto-diagnóstico da empresa, do grupo ou do indvíduo, dentro da realidade objectiva em que se encontram inseridos.