Currículos alternativos no ensino básico : guia prático
Idioma: Português.País: Portugal.Publicação: Lisboa : Ministério da Educação. Departamento da Educação Básica, 1997Descrição: 70 p. ; 24 cmISBN: 9727420818.Resumo: O Despacho nº 22/SEEI/96, de 20 de Abril, veio permitir a criação de turmas no ensino básico com currículos alternativos pelo que é oportuno informar sobre as preocupações e critérios que orientam a elaboração, execução e análise de um currículo alternativo. Os currículos alternativos são concebidos para crianças e jovens com características comportamentais e de aprendizagem muito problemáticas e que, por várias razões, correm o risco de abandono da escolaridade obrigatória. Este documento reune alguns aspectos técnicos e outros que se crê serem indispensáveis à orientação daqueles que têm funções nesta área..Assunto - Nome comum: Ensino básico | Educação e formação | Oportunidades de educação | Portugal Classificação: 06.04 Tipo de documento:Tipo de documento | Biblioteca | Cota | Estado | Data de devolução | Código de barras | |
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MESICT | 23138 | Disponível | BIB029822 |
O Despacho nº 22/SEEI/96, de 20 de Abril, veio permitir a criação de turmas no ensino básico com currículos alternativos pelo que é oportuno informar sobre as preocupações e critérios que orientam a elaboração, execução e análise de um currículo alternativo. Os currículos alternativos são concebidos para crianças e jovens com características comportamentais e de aprendizagem muito problemáticas e que, por várias razões, correm o risco de abandono da escolaridade obrigatória. Este documento reune alguns aspectos técnicos e outros que se crê serem indispensáveis à orientação daqueles que têm funções nesta área.