Pré, inter e pós-agir : perspectivas sobre planificação e avaliação em pedagogia / Maria Helena Damião
Nível de conjunto: Psicopedagogia Educação e Cultura. - Porto, Vol. 1, nº 1 (Maio 1997), p. 149-178Idioma: Português.País: Portugal.Resumo: Em torno da planificação e da avaliação do processo de ensino-aprendizagem têm, ao longo do tempo, sido estruturadas diversas perspectivas teóricas que se reflectem nos modos como os professores percepcionam e estruturam acatividade docente. De entre essas perspectivas destacamos os que vulgarmente são conhecidas como tradicional, behaviorista ou de processo-produto e cognitivista. Com base em investigações acerca dos pensamento e das decisão dos docentes antes, durante e depois da interacção, em contexto de a sala de aula, tem sido sublinhada a maior pertinência desta última para compreender e organizar o referido processo..Assunto - Nome comum: Planeamento da educação | Técnicas de avaliação | Pedagogia Classificação: 06.02 Tipo de documento:Tipo de documento | Biblioteca | Cota | Estado | Data de devolução | Código de barras | |
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MESICT | Não emprestável | BIB029764 |
Em torno da planificação e da avaliação do processo de ensino-aprendizagem têm, ao longo do tempo, sido estruturadas diversas perspectivas teóricas que se reflectem nos modos como os professores percepcionam e estruturam acatividade docente. De entre essas perspectivas destacamos os que vulgarmente são conhecidas como tradicional, behaviorista ou de processo-produto e cognitivista. Com base em investigações acerca dos pensamento e das decisão dos docentes antes, durante e depois da interacção, em contexto de a sala de aula, tem sido sublinhada a maior pertinência desta última para compreender e organizar o referido processo.