CATálogo Bibliográfico na área Económico-SOCial (CATESOC)

A igualdade de oportunidades e as tecnologias da informação e da comunicação / Rui J. B. Soares

Nível de conjunto: Psicopedagogia Educação e Cultura. - Porto, Vol. 1, nº 1 (Maio 1997), p. 139-147Autor principal: Soares, Rui J.Idioma: Português.País: Portugal.Resumo: Reconhecendo o interesse crescente que as TIC vêm despertando na sociedade em que vivemos, é particularmente importante estar atento às consequências que tal impacto pode ter nos cidadãos e nas organizações em que trabalham. No sector educativo, a introdução dos TIC constitui um bom tema aglutinador de outras problemáticas dada a sua transversalidade no caso vertente, procuramos sob os auspícios das TIC construir um submódulo destinado à formação inicial dos professores para reflectir sobre as possibilidades de promoção da igualdade de oportunidades no acesso de todos ao uso das tecnologias. Neste trabalho procuramos esquematizar a estruturação do subsubmódulo a experimentar na Universidade Aberta e salientar a articulação com outros subsubmódulos previstos..Assunto - Nome comum: Igualdade de oportunidades | Tecnologia da informação | Formação de professores Classificação: 04.02.2 Tipo de documento:
Pontuação
    Classificação média: 0.0 (0 votos)
Exemplares
Tipo de documento Biblioteca Cota Estado Data de devolução Código de barras
Analítico de Revista Analítico de Revista MESICT Não emprestável BIB029763

Reconhecendo o interesse crescente que as TIC vêm despertando na sociedade em que vivemos, é particularmente importante estar atento às consequências que tal impacto pode ter nos cidadãos e nas organizações em que trabalham. No sector educativo, a introdução dos TIC constitui um bom tema aglutinador de outras problemáticas dada a sua transversalidade no caso vertente, procuramos sob os auspícios das TIC construir um submódulo destinado à formação inicial dos professores para reflectir sobre as possibilidades de promoção da igualdade de oportunidades no acesso de todos ao uso das tecnologias. Neste trabalho procuramos esquematizar a estruturação do subsubmódulo a experimentar na Universidade Aberta e salientar a articulação com outros subsubmódulos previstos.