Igualdade de oportunidades e formação de docentes / Teresa Pinto
Nível de conjunto: Psicopedagogia Educação e Cultura. - Porto, Vol. 1, nº 1 (Maio 1997), p. 131-138Idioma: Português.País: Portugal.Resumo: No actual contexto de transição para o pós-modernismo e de emergência da sociedade da informação, o saber adquire uma importância crucial na vida de cada pessoa face à exigência de capacidades de interpretação e intervenção da/na realidade, cuja cumplexidade se acentua pelo ritmo e imprevisibilidade das mudanças que nela ocorrem. Nesta perspectiva, os sistemas educativos ocupam um lugar central, visto que a educação e a formação se tornam os principais vectores de pertença e de desenvolvimento pessoal e social de cada indivíduo apetrechando os jovens com capacidades que lhes facilitem o esforço de adaptação exigido pelos grandes desafios que se colocam à actual sociedade..Assunto - Nome comum: Igualdade de oportunidades | Oportunidades de educação | Oportunidades de formação | Formação de professores | Juventude Classificação: 04.02.2 Tipo de documento:Tipo de documento | Biblioteca | Cota | Estado | Data de devolução | Código de barras | |
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MESICT | Não emprestável | BIB029760 |
No actual contexto de transição para o pós-modernismo e de emergência da sociedade da informação, o saber adquire uma importância crucial na vida de cada pessoa face à exigência de capacidades de interpretação e intervenção da/na realidade, cuja cumplexidade se acentua pelo ritmo e imprevisibilidade das mudanças que nela ocorrem. Nesta perspectiva, os sistemas educativos ocupam um lugar central, visto que a educação e a formação se tornam os principais vectores de pertença e de desenvolvimento pessoal e social de cada indivíduo apetrechando os jovens com capacidades que lhes facilitem o esforço de adaptação exigido pelos grandes desafios que se colocam à actual sociedade.