A educabilidade cognitiva no século XXI / Vítor da Fonseca
Nível de conjunto: Nº 24 (Julho-Setembro 1997), p. 20-25, Formar : revista dos formadores|. - Lisboa. - ISSN 0872-4989Ligado a: Formar : revista dos formadores|. - Lisboa. - ISSN 0872-4989, Nº 24 (Julho-Setembro 1997), p. 20-25Idioma: Português.País: Portugal.Resumo: As megatendências de mudança de economia mundial atingirão todos os níveis da sociedade, e, obviamente, os sistemas de ensino e de formação profissional. As Escolas e os Centros de Formação devem fazer um esforço para se adaptarem às necessidades do século XXI, as suas restruturações curriculares não podem evoluir sem a implementação da educabilidade cognitiva, deverão ser os centros de inovação e de mediatização, o professor/formador assumirá o papel de mediatizador. Os trabalhadores deverão cada vez mais, investir no desenvolvimento do seu potencial de adaptabilidade e de empregabilidade, pois os postos de trabalho serão conquistados pelos trabalhadores melhor preparados e diferenciados em termos cognitivos..Assunto - Nome comum: Sistemas educativos | Sistemas de formação | Empregabilidade | Mudança tecnológica | Emprego Classificação: 13.02.2 Tipo de documento:Tipo de documento | Biblioteca | Cota | Estado | Data de devolução | Código de barras | |
---|---|---|---|---|---|---|
![]() |
MESICT | Não emprestável | BIB029683 |
As megatendências de mudança de economia mundial atingirão todos os níveis da sociedade, e, obviamente, os sistemas de ensino e de formação profissional. As Escolas e os Centros de Formação devem fazer um esforço para se adaptarem às necessidades do século XXI, as suas restruturações curriculares não podem evoluir sem a implementação da educabilidade cognitiva, deverão ser os centros de inovação e de mediatização, o professor/formador assumirá o papel de mediatizador. Os trabalhadores deverão cada vez mais, investir no desenvolvimento do seu potencial de adaptabilidade e de empregabilidade, pois os postos de trabalho serão conquistados pelos trabalhadores melhor preparados e diferenciados em termos cognitivos.