Ensino para a liberdade versus ensino para o emprego / Adriano Lanhoso
Nível de conjunto: Formação & inovação|. - Lisboa. - ISSN 0873-3309. - Ano 1, nº 2 (Julho-Agosto-Setembro 1996), p. 65-66Ligado a: Formação & inovação|. - Lisboa. - ISSN 0873-3309. - Ano 1, nº 2 (Julho-Agosto-Setembro 1996), p. 65-66Idioma: Português.País: Portugal.Resumo: O autor deste artigo apresenta e explica o conceito "ensino para a liberdade". Neste tipo de ensino a cultura de base deixaria ao homem a escolha sobre quais os conhecimentos a aprofundar, sendo a consequente eficácia uma meta tornada cada vez mais acessível pelo avanço tecnológico que originou a diminuição do "emprego", poderia viabilizar também um aumento do "trabalho", para os indivíduos preparados para desenvolver as suas capacidades criativas e o seu espírito inventivo..Assunto - Nome comum: Educação informal | Educação permanente | Emprego-novas tecnologias Classificação: 06.01 Tipo de documento:Tipo de documento | Biblioteca | Cota | Estado | Data de devolução | Código de barras | |
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MESICT | Não emprestável | BIB029615 |
O autor deste artigo apresenta e explica o conceito "ensino para a liberdade". Neste tipo de ensino a cultura de base deixaria ao homem a escolha sobre quais os conhecimentos a aprofundar, sendo a consequente eficácia uma meta tornada cada vez mais acessível pelo avanço tecnológico que originou a diminuição do "emprego", poderia viabilizar também um aumento do "trabalho", para os indivíduos preparados para desenvolver as suas capacidades criativas e o seu espírito inventivo.