CATálogo Bibliográfico na área Económico-SOCial (CATESOC)

As chefias intermédias e a indústria portuguesa : resultados de um inquérito / Programa Nacional de Formação de Chefias Intermédias para a Indústria

Colectividade-autor (principal): PRONACI - Programa Nacional de Formação de Chefias Intermédias para a IndústriaIdioma: Português.País: Portugal.Publicação: Porto : Associação Industrial Portuense, 1996Descrição: 131, 8, 4 p. ; 30 cmResumo: A Associação Industrial Portuense desenvolveu um programa de formação para chefias intermédias das indústrias, adequado às suas reais necessidades, o PRONACI-Programa Nacional de Formação de Chefias Intermédias para a Indústria. O presente estudo, um inquérito realizado junto das chefias intermédias e dos dirigentes das empresas,"procurou diagnosticar o actual perfil das chefias intermédias, o seu enquadramento nas empresas, bem como as suas perspectivas em relação ao futuro e qual a resposta que as empresas estão dispostas a dar para o seu desenvolvimento". Foi concebido um modelo de formação que, por um lado, foi de encontro às reais necessidades intermédias, em termos dos seus principais défices de competências, e por outro lado conseguiu estabelecer uma relação entre o conteúdo ministrado na formação em sala e o desempenho no seu posto de trabalho..Assunto - Nome comum: Formação na empresa | Perfis profissionais | Quadros superiores | Indústria Classificação: 06.09 Tipo de documento:
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Livro Livro MESICT 26263 Disponível BIB029403

A Associação Industrial Portuense desenvolveu um programa de formação para chefias intermédias das indústrias, adequado às suas reais necessidades, o PRONACI-Programa Nacional de Formação de Chefias Intermédias para a Indústria. O presente estudo, um inquérito realizado junto das chefias intermédias e dos dirigentes das empresas,"procurou diagnosticar o actual perfil das chefias intermédias, o seu enquadramento nas empresas, bem como as suas perspectivas em relação ao futuro e qual a resposta que as empresas estão dispostas a dar para o seu desenvolvimento". Foi concebido um modelo de formação que, por um lado, foi de encontro às reais necessidades intermédias, em termos dos seus principais défices de competências, e por outro lado conseguiu estabelecer uma relação entre o conteúdo ministrado na formação em sala e o desempenho no seu posto de trabalho.