CATálogo Bibliográfico na área Económico-SOCial (CATESOC)

Formar e avaliar : um processo interactivo / Cristina Margarida Tavares salgado

Nível de conjunto: Nº 43 (Maio-Junho 1996), p. 14-18, Dirigir : revista para chefias|. - LisboaLigado a: Dirigir : revista para chefias|. - Lisboa, Nº 43 (Maio-Junho 1996), p. 14-18Autor principal: Salgado, Cristina Margarida TavaresIdioma: Português.País: Portugal.Resumo: Este artigo apresenta um modelo de avaliação interactivo com o qual as organizações poderão identificar a pertinência, oportunidade e continuidade dos seus processos formativos. A avaliação da formação a realizar-se em três momentos, pressupõe a existência de referenciais definidos à priori. O primeiro momento que corresponde ao diagnóstico da situação, é a avaliação "ex-ante"; com o desenrolar do processo formativo tem lugar o segundo momento, a avaliação "on going". Por fim, a avaliação "ex-post" consiste na análise retrospectiva do projecto..Assunto - Nome comum: Avaliação da formação | Qualificações profissionais | Gestão de recursos humanos | Formação na empresa Classificação: 06.05 Tipo de documento:
Pontuação
    Classificação média: 0.0 (0 votos)
Exemplares
Tipo de documento Biblioteca Cota Estado Data de devolução Código de barras
Analítico de Revista Analítico de Revista MESICT Não emprestável BIB028150

Este artigo apresenta um modelo de avaliação interactivo com o qual as organizações poderão identificar a pertinência, oportunidade e continuidade dos seus processos formativos. A avaliação da formação a realizar-se em três momentos, pressupõe a existência de referenciais definidos à priori. O primeiro momento que corresponde ao diagnóstico da situação, é a avaliação "ex-ante"; com o desenrolar do processo formativo tem lugar o segundo momento, a avaliação "on going". Por fim, a avaliação "ex-post" consiste na análise retrospectiva do projecto.