Formar e avaliar : um processo interactivo / Cristina Margarida Tavares salgado
Nível de conjunto: Nº 43 (Maio-Junho 1996), p. 14-18, Dirigir : revista para chefias|. - LisboaLigado a: Dirigir : revista para chefias|. - Lisboa, Nº 43 (Maio-Junho 1996), p. 14-18Idioma: Português.País: Portugal.Resumo: Este artigo apresenta um modelo de avaliação interactivo com o qual as organizações poderão identificar a pertinência, oportunidade e continuidade dos seus processos formativos. A avaliação da formação a realizar-se em três momentos, pressupõe a existência de referenciais definidos à priori. O primeiro momento que corresponde ao diagnóstico da situação, é a avaliação "ex-ante"; com o desenrolar do processo formativo tem lugar o segundo momento, a avaliação "on going". Por fim, a avaliação "ex-post" consiste na análise retrospectiva do projecto..Assunto - Nome comum: Avaliação da formação | Qualificações profissionais | Gestão de recursos humanos | Formação na empresa Classificação: 06.05 Tipo de documento:Tipo de documento | Biblioteca | Cota | Estado | Data de devolução | Código de barras | |
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MESICT | Não emprestável | BIB028150 |
Este artigo apresenta um modelo de avaliação interactivo com o qual as organizações poderão identificar a pertinência, oportunidade e continuidade dos seus processos formativos. A avaliação da formação a realizar-se em três momentos, pressupõe a existência de referenciais definidos à priori. O primeiro momento que corresponde ao diagnóstico da situação, é a avaliação "ex-ante"; com o desenrolar do processo formativo tem lugar o segundo momento, a avaliação "on going". Por fim, a avaliação "ex-post" consiste na análise retrospectiva do projecto.