Sistema modular aferido : proposta para a concepção e gestão de currículos em sistema modular / A. Canhão... [et al.]
Idioma: Português.País: Portugal.Publicação: Lisboa : Instituto do Emprego e Formação Profissional, 1996Descrição: 165 p. ; 24 cmISBN: 97287323383.Coleção: Aprender, 29Resumo: Os autores desta monografia pretendem sintetizar de uma forma ordenada e coerente um conjunto de elementos recolhidos durante um estudo sobre a estrutura modular-Projecto Concepção e Gestão da Formação sob uma Estrutura Modular (EF 123 RLVT)-no âmbito da Iniciativa Comunitária Euroform e, mais concretamente, no âmbito da rede E.T.T. (European Training of Trainers). Este projecto pretendeu desenvolver um modelo aplicável nas condições reais das escolas portuguesas. O conceito base deste trabalho é designado por Sistema Modular Aferido (S.M.A.), e é caracterizado por: um desdobramento de um perfil profissional em competências gerais; uma articulação dessas competências gerais com as indicações programáticas dos Planos de Estudos e uma construção de módulos segundo um roteiro de trabalho, aferida pela equipa de formadores..Assunto - Nome comum: Formação modular | Sistemas de formação | Programas comunitários | Formação de formadores Classificação: 06.09 Tipo de documento:Tipo de documento | Biblioteca | Cota | Estado | Data de devolução | Código de barras | |
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MESICT | 25707 | Disponível | BIB027997 |
Os autores desta monografia pretendem sintetizar de uma forma ordenada e coerente um conjunto de elementos recolhidos durante um estudo sobre a estrutura modular-Projecto Concepção e Gestão da Formação sob uma Estrutura Modular (EF 123 RLVT)-no âmbito da Iniciativa Comunitária Euroform e, mais concretamente, no âmbito da rede E.T.T. (European Training of Trainers). Este projecto pretendeu desenvolver um modelo aplicável nas condições reais das escolas portuguesas. O conceito base deste trabalho é designado por Sistema Modular Aferido (S.M.A.), e é caracterizado por: um desdobramento de um perfil profissional em competências gerais; uma articulação dessas competências gerais com as indicações programáticas dos Planos de Estudos e uma construção de módulos segundo um roteiro de trabalho, aferida pela equipa de formadores.