Qualidade e eficácia na formação / José Garcez Lencastre
Idioma: Português.País: Portugal.Publicação: Lisboa : Instituto do Emprego e Formação Profissional, 1993Descrição: 103 p. ; 24 cmISBN: 9729003963.Coleção: Aprender, 17Resumo: A avaliação da formação deve ser considerada como parte integrante do processo de formação e do desenvolvimento dos recursos humanos. Um responsável de formação que não aborde a avaliação nestes termos não pode estar seguro de que está a actuar correctamente face ao que a sua entidade espera em termos de resultados. A avaliação da formação não deve ser circunscrita ao acto pedagógico em si, mas sim prolongar-se para o posto de trabalho, de modo a que seja uma responsabilidade partilhada com intervenção dos gestores e superiores hierárquicos dos formandos, pois é com o envolvimento de todos os níveis que se constrói uma actuação coerente que traduza uma relação objectiva da formação-resultados da formação favorável, não só para a entidade formadora, como para os formandos..Assunto - Nome comum: Avaliação da formação | Qualidade da formação | Eficácia da formação | Portugal | Guias | Recursos humanos | Formação profissional Classificação: 06.05 Tipo de documento:Tipo de documento | Biblioteca | Cota | Estado | Data de devolução | Código de barras | |
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MESICT | 25695 | Disponível | BIB027985 |
A avaliação da formação deve ser considerada como parte integrante do processo de formação e do desenvolvimento dos recursos humanos. Um responsável de formação que não aborde a avaliação nestes termos não pode estar seguro de que está a actuar correctamente face ao que a sua entidade espera em termos de resultados. A avaliação da formação não deve ser circunscrita ao acto pedagógico em si, mas sim prolongar-se para o posto de trabalho, de modo a que seja uma responsabilidade partilhada com intervenção dos gestores e superiores hierárquicos dos formandos, pois é com o envolvimento de todos os níveis que se constrói uma actuação coerente que traduza uma relação objectiva da formação-resultados da formação favorável, não só para a entidade formadora, como para os formandos.