Escola Beira Aguieira : um desafio para vencer / José Luis Marques
Nível de conjunto: Nº 18 (Abril 1996), p. 30-39, Formar : revista dos formadores|. - Lisboa. - ISSN 0872-4989Ligado a: Formar : revista dos formadores|. - Lisboa. - ISSN 0872-4989, Nº 18 (Abril 1996), p. 30-39Idioma: Português.País: Portugal.Resumo: Este artigo traça um historial da escola profissional Beira Aguieira, tutelada pelos Ministérios da Educação e do Emprego. Além de ministrar cursos de formação, esta escola pretende contribuir para o desenvolvimento da região em que está situada. Para isso foram criados; em 1991, uma cooperativa agrícola [produção e serviços]; em 1994, um centro de iniciativas empresariais para a promoção do desenvolvimento local e regional. Ambos formam, com a escola, o grupo Beira Aguieira, que mantém contactos com os países da União Europeia, tem elaborado projectos transnacionais, como os que se integram nos programas comunitários PETRA E LEONARDO, e já tem outros projectos nacionais e transnacionais em perspectiva..Assunto - Nome comum: Escolas profissionais | Formação profissional | Desenvolvimento regional | Cooperação internacional | Programas comunitários | Portugal Classificação: 06.01 Tipo de documento:Tipo de documento | Biblioteca | Cota | Estado | Data de devolução | Código de barras | |
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MESICT | Não emprestável | BIB026671 |
Este artigo traça um historial da escola profissional Beira Aguieira, tutelada pelos Ministérios da Educação e do Emprego. Além de ministrar cursos de formação, esta escola pretende contribuir para o desenvolvimento da região em que está situada. Para isso foram criados; em 1991, uma cooperativa agrícola [produção e serviços]; em 1994, um centro de iniciativas empresariais para a promoção do desenvolvimento local e regional. Ambos formam, com a escola, o grupo Beira Aguieira, que mantém contactos com os países da União Europeia, tem elaborado projectos transnacionais, como os que se integram nos programas comunitários PETRA E LEONARDO, e já tem outros projectos nacionais e transnacionais em perspectiva.