CATálogo Bibliográfico na área Económico-SOCial (CATESOC)

Os dez mandamentos para a utilização do computador no processo de ensino/aprendizagem / Anabela Mesquita Sarmento

Nível de conjunto: Nº 17 (Janeiro 1996), p. 28-32, Formar : revista dos formadores| Lisboa. - ISSN 0872-4989Ligado a: Formar : revista dos formadores| Lisboa. - ISSN 0872-4989, Nº 17 (Janeiro 1996), p. 28-32Autor principal: Sarmento, Anabela MesquitaIdioma: Português.País: Portugal.Resumo: Este artigo centra-se sobretudo na realidade escolar, mas todos os formadores que utilizam ou queiram vir a utilizar o computador nas suas sessões de formação têm também todo o interesse em conhecer os chamados dez mandamentos da aplicação das novas tecnologias na formação. Integrar os computadores na prática educativa de forma inovadora é uma tarefa excessivamente complexa pois há que ter em conta simultaneamente todas as variáveis presentes a diferentes níveis. Esta integração implica um longo processo de tentativas, experiências e adaptações. Ficam aqui os dez mandamentos para a utilização do computador na formação, com vista a incentivar, animar e ajudar de alguma forma quem ja utiliza, ou gostaria de utilizar, o computador no processo de ensino/aprendizagem.Assunto - Nome comum: Ensino | Aprendizagem | Métodos pedagógicos | Ensino assistido por computador Classificação: 06.09 Tipo de documento:
Pontuação
    Classificação média: 0.0 (0 votos)
Exemplares
Tipo de documento Biblioteca Cota Estado Data de devolução Código de barras
Analítico de Revista Analítico de Revista MESICT Não emprestável BIB025584

Este artigo centra-se sobretudo na realidade escolar, mas todos os formadores que utilizam ou queiram vir a utilizar o computador nas suas sessões de formação têm também todo o interesse em conhecer os chamados dez mandamentos da aplicação das novas tecnologias na formação. Integrar os computadores na prática educativa de forma inovadora é uma tarefa excessivamente complexa pois há que ter em conta simultaneamente todas as variáveis presentes a diferentes níveis. Esta integração implica um longo processo de tentativas, experiências e adaptações. Ficam aqui os dez mandamentos para a utilização do computador na formação, com vista a incentivar, animar e ajudar de alguma forma quem ja utiliza, ou gostaria de utilizar, o computador no processo de ensino/aprendizagem