Os dez mandamentos para a utilização do computador no processo de ensino/aprendizagem / Anabela Mesquita Sarmento
Nível de conjunto: Nº 17 (Janeiro 1996), p. 28-32, Formar : revista dos formadores| Lisboa. - ISSN 0872-4989Ligado a: Formar : revista dos formadores| Lisboa. - ISSN 0872-4989, Nº 17 (Janeiro 1996), p. 28-32Idioma: Português.País: Portugal.Resumo: Este artigo centra-se sobretudo na realidade escolar, mas todos os formadores que utilizam ou queiram vir a utilizar o computador nas suas sessões de formação têm também todo o interesse em conhecer os chamados dez mandamentos da aplicação das novas tecnologias na formação. Integrar os computadores na prática educativa de forma inovadora é uma tarefa excessivamente complexa pois há que ter em conta simultaneamente todas as variáveis presentes a diferentes níveis. Esta integração implica um longo processo de tentativas, experiências e adaptações. Ficam aqui os dez mandamentos para a utilização do computador na formação, com vista a incentivar, animar e ajudar de alguma forma quem ja utiliza, ou gostaria de utilizar, o computador no processo de ensino/aprendizagem.Assunto - Nome comum: Ensino | Aprendizagem | Métodos pedagógicos | Ensino assistido por computador Classificação: 06.09 Tipo de documento:Tipo de documento | Biblioteca | Cota | Estado | Data de devolução | Código de barras | |
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MESICT | Não emprestável | BIB025584 |
Este artigo centra-se sobretudo na realidade escolar, mas todos os formadores que utilizam ou queiram vir a utilizar o computador nas suas sessões de formação têm também todo o interesse em conhecer os chamados dez mandamentos da aplicação das novas tecnologias na formação. Integrar os computadores na prática educativa de forma inovadora é uma tarefa excessivamente complexa pois há que ter em conta simultaneamente todas as variáveis presentes a diferentes níveis. Esta integração implica um longo processo de tentativas, experiências e adaptações. Ficam aqui os dez mandamentos para a utilização do computador na formação, com vista a incentivar, animar e ajudar de alguma forma quem ja utiliza, ou gostaria de utilizar, o computador no processo de ensino/aprendizagem