O desenvolvimento do ensino superior em Portugal : situação e problemas de acesso / estudo realizado pelo Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa ; coord. Manuel Braga da Cruz, Maria Eduarda Cruzeiro
Idioma: Português.País: Portugal.Publicação: Lisboa : Ministério da Educação. Departamento de Programação e Gestão Financeira, 1995Descrição: 17 p. ; 30 cmISBN: 9726142849.Resumo: Este documento visa analisar a informação referente à evolução do sistema de acesso ao ensino superior, designadamente o estudo da oferta e da procura deste ensino, as condições de acesso ao ensino superior, a caracterização sócio-cultural, sócio-económica e sócio-política dos estudantes.; Para o cumprimento destes objectivos, o projecto apresentado previa a utilização da informação estatística disponível, bem como a realização de um inquérito aos estudantes do ensino superior, estudando uma amostra de cerca de 3000 estudantes.; Se, com os dados estatísticos, se pretendia obter uma aproximação à morfologia e evolução do ensino superior, com a realização do inquérito procurou-se, essencialmente, proceder à caracterização da população estudantil do ensino superior em Portugal..Assunto - Nome comum: Ensino superior | Ensino público | Ensino particular | Acesso à educação | Ofertas de formação | Estudantes | Condições de admissão | Sistemas educativos | Programa PRODEP | Dados estatísticos | Portugal Classificação: 06.05 Tipo de documento:Tipo de documento | Biblioteca | Cota | Estado | Data de devolução | Código de barras | |
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MESICT | 24630 | Disponível | BIB024796 |
Este documento visa analisar a informação referente à evolução do sistema de acesso ao ensino superior, designadamente o estudo da oferta e da procura deste ensino, as condições de acesso ao ensino superior, a caracterização sócio-cultural, sócio-económica e sócio-política dos estudantes.
Para o cumprimento destes objectivos, o projecto apresentado previa a utilização da informação estatística disponível, bem como a realização de um inquérito aos estudantes do ensino superior, estudando uma amostra de cerca de 3000 estudantes.
Se, com os dados estatísticos, se pretendia obter uma aproximação à morfologia e evolução do ensino superior, com a realização do inquérito procurou-se, essencialmente, proceder à caracterização da população estudantil do ensino superior em Portugal.