CATálogo Bibliográfico na área Económico-SOCial (CATESOC)

Formador : regulamentação da actividade : Decreto Regulamentar 66/94

Nível de conjunto: Nº 15 (Julho 1995), p., Formar : revista dos formadores|. - LisboaLigado a: Formar : revista dos formadores|. - Lisboa, Nº 15 (Julho 1995), p.Idioma: Português.País: Portugal.Resumo: O nosso tempo caracteriza-se por um processo acelerado de mudanças, em que as múltiplas instituições e as numerosas influências que sofrem as jovens gerações lhes dificultam dar continuidade e levar até ao fim projectos profissionais préviamento definidos. O aumento das possibilidades de sucesso da juventude depende da elevação generalizada do nível cultural da população. Torna-se cada vez mais pertinente proporcionar aos jovens a aquisição de instrumentos e de saberes que lhes permitam aumentarem a suas condições de adaptabilidade às mudanças actuais e futuras. Importa prepará-los para o conforto com uma sociedade aberta, cabendo à escola dispensar-lhes uma qualificação acrescida com vista àa mudanças em curso, não só de carácter estrutural, mas também social, cívico e cultural. Impõe-se conciliar uma formação geral alargada e a elevação do nível de escolaridade, mas não é menos necessário dar aos jovens os meios de escolherem livremente as suas profissões..Assunto - Nome comum: Escolaridade | Escolha de profissão | Níveis de qualificação Tipo de documento:
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Analítico de Revista Analítico de Revista MESICT Não emprestável BIB024756

O nosso tempo caracteriza-se por um processo acelerado de mudanças, em que as múltiplas instituições e as numerosas influências que sofrem as jovens gerações lhes dificultam dar continuidade e levar até ao fim projectos profissionais préviamento definidos. O aumento das possibilidades de sucesso da juventude depende da elevação generalizada do nível cultural da população. Torna-se cada vez mais pertinente proporcionar aos jovens a aquisição de instrumentos e de saberes que lhes permitam aumentarem a suas condições de adaptabilidade às mudanças actuais e futuras. Importa prepará-los para o conforto com uma sociedade aberta, cabendo à escola dispensar-lhes uma qualificação acrescida com vista àa mudanças em curso, não só de carácter estrutural, mas também social, cívico e cultural. Impõe-se conciliar uma formação geral alargada e a elevação do nível de escolaridade, mas não é menos necessário dar aos jovens os meios de escolherem livremente as suas profissões.