Euroformação = Eurotraining / Forum Euroformação 95
Idioma: Português.País: Portugal.Publicação: Lisboa : [s.n.], 1995Descrição: [120] p. ; 30 cm + ConclusõesResumo: As comunicações apresentadas no Forum privilegiaram a análise de três perspectivas: a formação no contexto das mutações industriais e das exigências de novas qualificações, a sua influência no nível competitivo das empresas, o processo de transnacionalização, nomeadamente na União Europeia. Assim, debateram-se os desafios que se colocam e que exigem dos sistemas de formação e educação respostas inteligentes e flexíveis, bem como aqueles que se colocam aos principais destinatários destes sistemas no horizonte do século XXI. Procurou-se também equacionar os interesses das empresas enquanto factor determinante do emprego, com modelos e métodos de formação e aprendizagem..Assunto - Nome comum: Novas tecnologias | Sistemas multimédia | Formação-emprego | Programas comunitários | Sistemas de formação | Mercado de trabalho | Sistemas educativos | Formação profissional contínua | Qualificação-novas tecnologias | Métodos de aprendizagem | Papel dos parceiros sociais | Política governamental | Entidades de formação | Seminários | Portugal Classificação: 06.01 Tipo de documento:Tipo de documento | Biblioteca | Cota | Estado | Data de devolução | Código de barras | |
---|---|---|---|---|---|---|
![]() |
MESICT | 21496 | Disponível | BIB024339 |
As comunicações apresentadas no Forum privilegiaram a análise de três perspectivas: a formação no contexto das mutações industriais e das exigências de novas qualificações, a sua influência no nível competitivo das empresas, o processo de transnacionalização, nomeadamente na União Europeia. Assim, debateram-se os desafios que se colocam e que exigem dos sistemas de formação e educação respostas inteligentes e flexíveis, bem como aqueles que se colocam aos principais destinatários destes sistemas no horizonte do século XXI. Procurou-se também equacionar os interesses das empresas enquanto factor determinante do emprego, com modelos e métodos de formação e aprendizagem.