Já não sabem como se faz / Liliana Marques de Sousa
Nível de conjunto: Nº 4 (Abril-Maio-Junho-Julho 1994), p. 39-43, Integrar|. - Lisboa. - ISSN 0872-4865Ligado a: Integrar|. - Lisboa. - ISSN 0872-4865, Nº 4 (Abril-Maio-Junho-Julho 1994), p. 39-43Idioma: Português.País: Portugal.Resumo: O presente estudo dá-nos o resultado de um trabalho apresentado por uma monitora de formação profissional, relativamente às tarefas de jovens formandos, no primeiro dia de semana. Ao verificar que o nível de execução das tarefas era mais lento, formulou hipóteses explicativas da situação-problema. Como resultado obteve: os formandos no primeiro dia de semana vêm centrado na atitude familiar e só com o passar dos dias tornam a investir na sua formação. Deste modo a intervenção, junto de jovens com dificuldades de aprendizagem generalizada passa assim, também pela família..Assunto - Nome comum: Eficácia da formação | Dificuldade de aprendizagem | Papel da família | Formadores-formandos | Grupos alvo | Portugal Classificação: 06.05.2 Tipo de documento:Tipo de documento | Biblioteca | Cota | Estado | Data de devolução | Código de barras | |
---|---|---|---|---|---|---|
![]() |
MESICT | Não emprestável | BIB023330 |
O presente estudo dá-nos o resultado de um trabalho apresentado por uma monitora de formação profissional, relativamente às tarefas de jovens formandos, no primeiro dia de semana. Ao verificar que o nível de execução das tarefas era mais lento, formulou hipóteses explicativas da situação-problema. Como resultado obteve: os formandos no primeiro dia de semana vêm centrado na atitude familiar e só com o passar dos dias tornam a investir na sua formação. Deste modo a intervenção, junto de jovens com dificuldades de aprendizagem generalizada passa assim, também pela família.