Mediatecas escolares : o desenvolvimento de uma inovação no quadro de uma reforma / Rui Canário
Nível de conjunto: Nº 2 (1994), p. 91-108, Educação sociedade e culturas|. - Porto. - ISSN 0872-7643Ligado a: Educação sociedade e culturas|. - Porto. - ISSN 0872-7643, Nº 2 (1994), p. 91-108Idioma: Português.País: Portugal.Resumo: Neste artigo, tendo como referência o exemplo da mediateca escolar, pretende contribuir-se para elucidar o processo de desenvolvimento de uma inovação particular, no quadro de uma reforma educativa global. Reteve-se como objecto de análise, a articulação complexa e não liniar entre três níveis de decisão: um nível macro (administração central), um nível meso (estabelecimento de ensino) e um nível micro (professores)..Assunto - Nome comum: Política de educação | Reforma do ensino | Sistemas educativos | Desenvolvimento dos recursos humanos | Estabelecimentos de ensino | Administração da educação | Professores | Aspetos educativos | Inovações pedagógicas | Intervenção do Estado | Portugal Classificação: 06.01 Tipo de documento:Tipo de documento | Biblioteca | Cota | Estado | Data de devolução | Código de barras | |
---|---|---|---|---|---|---|
![]() |
MESICT | Não emprestável | BIB023327 |
Neste artigo, tendo como referência o exemplo da mediateca escolar, pretende contribuir-se para elucidar o processo de desenvolvimento de uma inovação particular, no quadro de uma reforma educativa global. Reteve-se como objecto de análise, a articulação complexa e não liniar entre três níveis de decisão: um nível macro (administração central), um nível meso (estabelecimento de ensino) e um nível micro (professores).