Formação de formadores na marinha / Maria Viegas
Nível de conjunto: Nº 10 (Fev.-Mar.-Abr. 1994), p. 48-59, Formar : revista dos formadores|. - Lisboa. - ISSN 0872-4989Ligado a: Formar : revista dos formadores|. - Lisboa. - ISSN 0872-4989, Nº 10 (Fev.-Mar.-Abr. 1994), p. 48-59Idioma: Português.País: Portugal.Resumo: Nesta entrevista o responsável pela Escola de Formação de Formadores na Marinha traça uma evolução da Escola e quais os seus objectivos. Assim, desenvolve os seguintes temas: como e quais as razões para a sua criação; adopção dum novo modelo de formação na Marinha; no que consiste o novo modelo "Modelo de Abordagem Sistemática"; quem são os formadores e que tipo de cursos se realizam na Escola; que formação especializada é facultada aos formadores de formadores. Conclui que as opções que a Marinha fez se baseiam na convicção de que o futuro das organizações depende da evolução do conhecimento e cada vez mais desse conhecimento acumulado..Assunto - Nome comum: Forças armadas | Centros de formação | Formação de formadores | Necessidades de formação | Tecnologia educativa | Modelos | Análise de funções | Avaliação do nível da formação | Formandos | Formação de especialistas | Certificados | Programa de estudos | Ensino à distância | Entrevista | Portugal Classificação: 06.07.1 Tipo de documento:Tipo de documento | Biblioteca | Cota | Estado | Data de devolução | Código de barras | |
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MESICT | Não emprestável | BIB021774 |
Nesta entrevista o responsável pela Escola de Formação de Formadores na Marinha traça uma evolução da Escola e quais os seus objectivos. Assim, desenvolve os seguintes temas: como e quais as razões para a sua criação; adopção dum novo modelo de formação na Marinha; no que consiste o novo modelo "Modelo de Abordagem Sistemática"; quem são os formadores e que tipo de cursos se realizam na Escola; que formação especializada é facultada aos formadores de formadores. Conclui que as opções que a Marinha fez se baseiam na convicção de que o futuro das organizações depende da evolução do conhecimento e cada vez mais desse conhecimento acumulado.