Em nome da eficiência e da eficácia / Vítor Manuel Trindade
Nível de conjunto: Nº 8 (Junho 1994), p. 22-26, Revista educação|. - Lisboa. - ISSN 0871-6412Ligado a: Revista educação|. - Lisboa. - ISSN 0871-6412, Nº 8 (Junho 1994), p. 22-26Idioma: Português.País: Portugal.Resumo: Reflexão sobre as relações entre os conceitos de "avaliação" e de "sucesso educativo" enfatigados pelos despachos normativos que regulamentam a aplicação da avaliação nas escolas. Uma coisa é avaliar para o "sucesso escolar" e outra bem diferente, é avaliar para o "sucesso educativo". Conclui-se que o ideal será considerar-se dentro do contexto escolar, a avaliação para o sucesso educativo..Assunto - Nome comum: Avaliação dos conhecimentos | Reforma do ensino | Política de educação | Ensino básico | Ensino secundário Classificação: 06.01 Tipo de documento:Tipo de documento | Biblioteca | Cota | Estado | Data de devolução | Código de barras | |
---|---|---|---|---|---|---|
![]() |
MESICT | Não emprestável | BIB021729 |
Reflexão sobre as relações entre os conceitos de "avaliação" e de "sucesso educativo" enfatigados pelos despachos normativos que regulamentam a aplicação da avaliação nas escolas. Uma coisa é avaliar para o "sucesso escolar" e outra bem diferente, é avaliar para o "sucesso educativo". Conclui-se que o ideal será considerar-se dentro do contexto escolar, a avaliação para o sucesso educativo.