Das prioridades de investigação às práticas na sala de aula / Domingos Fernandes
Nível de conjunto: Nº 8 (Junho 1994), p. 15-20, Revista educação|. - Lisboa. - ISsN 0871-6412Ligado a: Revista educação|. - Lisboa. - ISsN 0871-6412, Nº 8 (Junho 1994), p. 15-20Idioma: Português.País: Portugal.Resumo: Reflexão sobre a necessidade de se desenvolver investigação sobre o novo sistema de avaliação dos alunos do ensino básico e estabelecer relações entre ela a formação e as práticas de avaliação, de modo a poder-se melhorar efectivamente a avaliação. Enumeram-se de forma sucinta os princípios considerados essenciais no desenvolvimento profissional dos professores na área da avaliação. Da reflexão sobre os três pontos acima focados salienta-se a necessidade de se diversificarem os métodos de avaliação, de dar mais enfase à avaliação normal de valorizar mais o que os alunos sabem e de integrar a avaliação no currículo. Conclui-se que a mudança relativamente à avaliação, deve ser gradual e mais em termos de qualidade do que de quantidade..Assunto - Nome comum: CEDEFOP | Avaliação dos conhecimentos | Formação de professores | Portugal Classificação: 06.01 Tipo de documento:Tipo de documento | Biblioteca | Cota | Estado | Data de devolução | Código de barras | |
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MESICT | Não emprestável | BIB021727 |
Reflexão sobre a necessidade de se desenvolver investigação sobre o novo sistema de avaliação dos alunos do ensino básico e estabelecer relações entre ela a formação e as práticas de avaliação, de modo a poder-se melhorar efectivamente a avaliação. Enumeram-se de forma sucinta os princípios considerados essenciais no desenvolvimento profissional dos professores na área da avaliação. Da reflexão sobre os três pontos acima focados salienta-se a necessidade de se diversificarem os métodos de avaliação, de dar mais enfase à avaliação normal de valorizar mais o que os alunos sabem e de integrar a avaliação no currículo. Conclui-se que a mudança relativamente à avaliação, deve ser gradual e mais em termos de qualidade do que de quantidade.