CATálogo Bibliográfico na área Económico-SOCial (CATESOC)

Necessidades educativas especiais : a escola e a sociedade / António Moita da Cruz

Nível de conjunto: Nº 3 (Dez. 1993/Jan.-Fev.-Mar. 1994), p. 12-17, Integrar|. - Lisboa. - ISSN 0872-4865Ligado a: Integrar|. - Lisboa. - ISSN 0872-4865, Nº 3 (Dez. 1993/Jan.-Fev.-Mar. 1994), p. 12-17Autor principal: Cruz, António Moita deIdioma: Português.País: Portugal.Resumo: Reflexão sobre o método de aprendizagem mais adequado consoante a deficiência da criança. Sendo a escola um meio de transmissão de padrões culturais criados pela sociedade torna-se necessário uma planificação de acções multidisciplinares de vária ordem, principalmente, no contexto da educação especial. Qualquer projecto de intervenção em educação especial deve ter em linha de conta diversos modelos de resposta e intervenção pedagógica. Assim, só dentro de certas linhas orientadoras se poderá perspectivar uma mudança das práticas educacionais, dado que as aprendizagens escolares não devem constituir por si só uma finalidade..Assunto - Nome comum: Crianças deficientes | Necessidades de educação | Insucesso escolar | Aprendizagem | Igualdade de oportunidades | Educação especial | Aspetos psicológicos Classificação: 15.04.3 Tipo de documento:
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Reflexão sobre o método de aprendizagem mais adequado consoante a deficiência da criança. Sendo a escola um meio de transmissão de padrões culturais criados pela sociedade torna-se necessário uma planificação de acções multidisciplinares de vária ordem, principalmente, no contexto da educação especial. Qualquer projecto de intervenção em educação especial deve ter em linha de conta diversos modelos de resposta e intervenção pedagógica. Assim, só dentro de certas linhas orientadoras se poderá perspectivar uma mudança das práticas educacionais, dado que as aprendizagens escolares não devem constituir por si só uma finalidade.