CATálogo Bibliográfico na área Económico-SOCial (CATESOC)

PO3 aprendizagem : evolução do programa no período de 1990-1992, perspectivas para 1993 : análise física e financeira / Departamento de Formação Profissional [da] Direcção de Serviços de Aprendizagem [do] Instituto do Emprego e Formação Profissional

Idioma: Português.País: Portugal.Publicação: Lisboa : IEFP, 1993Descrição: 10, [4], L p. ; 30 cmResumo: Relatório de apreciação global de execução física e financeira do PO3 - Aprendizagem relativamente ao triénio 1990-92, perspectivas para 1993 e implicações no QCA/94. Quanto à execução física procede à quantificação do número de formandos e sua evolução por anos, por área profissional, por regiões e por níveis de qualificação e relaciona o número de formandos com o tipo de entidade gestora. A execução financeira é detalhada por rubricas por regiões, sendo decomposta segundo as comparticipações. São também analisadas as execuções dos centros de formação profissional de gestão participada e são calculados os custos por formando/hora. Quanto ao novo QCA (1994-99) considera redutores os financiamentos previstos e conclui ser necessária uma reflexão profunda sobre o Programa..Assunto - Nome comum: Aprendizagem | Programas operacionais | Aspetos financeiros | Centros de formação | Centros de gestão participada | Custos da formação | Financiamento da formação | Fundo Social Europeu | Formandos | Setor económico | Informação estatística | Gráficos | Quadros | Portugal Classificação: 06.09.2 Tipo de documento:
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Relatório de apreciação global de execução física e financeira do PO3 - Aprendizagem relativamente ao triénio 1990-92, perspectivas para 1993 e implicações no QCA/94. Quanto à execução física procede à quantificação do número de formandos e sua evolução por anos, por área profissional, por regiões e por níveis de qualificação e relaciona o número de formandos com o tipo de entidade gestora. A execução financeira é detalhada por rubricas por regiões, sendo decomposta segundo as comparticipações. São também analisadas as execuções dos centros de formação profissional de gestão participada e são calculados os custos por formando/hora. Quanto ao novo QCA (1994-99) considera redutores os financiamentos previstos e conclui ser necessária uma reflexão profunda sobre o Programa.