A análise de necessidades na formação de professores / Ângela Rodrigues, Manuela Esteves
Idioma: Português.País: Portugal.Publicação: Porto : Porto Editora, 1993Descrição: 158 p. ; 24 cmISBN: 9720341076.Coleção: Ciências da educação, 7Resumo: O capítulo I da presente obra aborda a problemática geral da análise de necessidades, enquanto campo de investigação educacional, e tenta pôr em evidência o lugar ocupado por essa análise no âmbito das actividades de formação.; O capítulo II ocupa-se da formação de professores, suas especialidades e problemas, discute o conceito de formação contínua destes profissionais, refere a tentativa de construção de paradigmas neste domínio e aprofunda a problemática da análise de necessidades no quadro específico da formação contínua.; O capítulo III aborda um estudo sobre professores do ensino secundário aguardando a profissionalização em serviço.; O capítulo II evidencia necessidades de formação contínua de professores profissionalizados do 2º ciclo de Ensino Básico..Assunto - Nome comum: Necessidades de formação | Sociologia da educação | Formação de professores | Formação profissional contínua | Ensino | Análise de funções | Metodologia | Quadros estatísticos | Inquéritos | Portugal Classificação: 06 Tipo de documento:Tipo de documento | Biblioteca | Cota | Estado | Data de devolução | Código de barras | |
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MESICT | 22733 | Disponível | BIB017760 |
O capítulo I da presente obra aborda a problemática geral da análise de necessidades, enquanto campo de investigação educacional, e tenta pôr em evidência o lugar ocupado por essa análise no âmbito das actividades de formação.
O capítulo II ocupa-se da formação de professores, suas especialidades e problemas, discute o conceito de formação contínua destes profissionais, refere a tentativa de construção de paradigmas neste domínio e aprofunda a problemática da análise de necessidades no quadro específico da formação contínua.
O capítulo III aborda um estudo sobre professores do ensino secundário aguardando a profissionalização em serviço.
O capítulo II evidencia necessidades de formação contínua de professores profissionalizados do 2º ciclo de Ensino Básico.