Ensino superior politécnico / Pedro Lynce
Nível de conjunto: Nº 7 (Outubro-Novembro 1993), 108 p., Revista educação|. - Lisboa. - ISSN 0871-6412Ligado a: Revista educação|. - Lisboa. - ISSN 0871-6412, Nº 7 (Outubro-Novembro 1993), 108 p.Idioma: Português.País: Portugal.Resumo: O ensino superior politécnico representa um dos modelos possíveis de diversificação do ensino superior e corresponde à tentativa de prosseguir dos objectivos essenciais: regionalização do ensino superior e orientação por um tipo de formação de base profissionalizante, com exigência qualitativa compatível com a noção de técnico superior. Este conjunto de artigos, ainda que restringindo-se ao ensino público, permite fazer uma reflexão sobre o que foi feito até aqui e sobre o que poderá ainda ser feito..Assunto - Nome comum: Desenvolvimento regional | Ensino superior | Ensino politécnico | Estabelecimentos de ensino | Objetivos da formação | Portugal Classificação: 06.05.1 Tipo de documento:Tipo de documento | Biblioteca | Cota | Estado | Data de devolução | Código de barras | |
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MESICT | Não emprestável | BIB016524 |
O ensino superior politécnico representa um dos modelos possíveis de diversificação do ensino superior e corresponde à tentativa de prosseguir dos objectivos essenciais: regionalização do ensino superior e orientação por um tipo de formação de base profissionalizante, com exigência qualitativa compatível com a noção de técnico superior. Este conjunto de artigos, ainda que restringindo-se ao ensino público, permite fazer uma reflexão sobre o que foi feito até aqui e sobre o que poderá ainda ser feito.