Perspectivas de formação contínua de professores / Bártolo Paiva Campos
Nível de conjunto: Nº 6 (Junho 1993), p. 19-30, Revista educação|. - Porto. - ISSN 0871-6412Ligado a: Revista educação|. - Porto. - ISSN 0871-6412, Nº 6 (Junho 1993), p. 19-30Idioma: Português.País: Portugal.Resumo: Salienta-se o papel fundamental da formação contínua no desenvolvimento da qualidade da educação. O critério último na avaliação da sua eficácia não será tanto a competência de actuação adquirida pelo professor, mas a qualidade da educação proporcionada e os resultados obtidos nos alunos. Ao Conselho Coordenador de Formação Contínua de Professores (constituído por representantes das associações de professores, entidades formadoras e Ministério da Educação) compete acompanhar o processo de creditação dos Centros e suas acções..Assunto - Nome comum: Formação de professores | Formação profissional contínua | Centros de formação | Formação inicial | Formação em serviço | Qualidade da educação | Concertação | Portugal Tipo de documento:Tipo de documento | Biblioteca | Cota | Estado | Data de devolução | Código de barras | |
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MESICT | Não emprestável | BIB015716 |
Salienta-se o papel fundamental da formação contínua no desenvolvimento da qualidade da educação. O critério último na avaliação da sua eficácia não será tanto a competência de actuação adquirida pelo professor, mas a qualidade da educação proporcionada e os resultados obtidos nos alunos. Ao Conselho Coordenador de Formação Contínua de Professores (constituído por representantes das associações de professores, entidades formadoras e Ministério da Educação) compete acompanhar o processo de creditação dos Centros e suas acções.