CATálogo Bibliográfico na área Económico-SOCial (CATESOC)

Perspectivas de formação contínua de professores / Bártolo Paiva Campos

Nível de conjunto: Nº 6 (Junho 1993), p. 19-30, Revista educação|. - Porto. - ISSN 0871-6412Ligado a: Revista educação|. - Porto. - ISSN 0871-6412, Nº 6 (Junho 1993), p. 19-30Autor principal: Campos, Bártolo PaivaIdioma: Português.País: Portugal.Resumo: Salienta-se o papel fundamental da formação contínua no desenvolvimento da qualidade da educação. O critério último na avaliação da sua eficácia não será tanto a competência de actuação adquirida pelo professor, mas a qualidade da educação proporcionada e os resultados obtidos nos alunos. Ao Conselho Coordenador de Formação Contínua de Professores (constituído por representantes das associações de professores, entidades formadoras e Ministério da Educação) compete acompanhar o processo de creditação dos Centros e suas acções..Assunto - Nome comum: Formação de professores | Formação profissional contínua | Centros de formação | Formação inicial | Formação em serviço | Qualidade da educação | Concertação | Portugal Tipo de documento:
Pontuação
    Classificação média: 0.0 (0 votos)
Exemplares
Tipo de documento Biblioteca Cota Estado Data de devolução Código de barras
Analítico de Revista Analítico de Revista MESICT Não emprestável BIB015716

Salienta-se o papel fundamental da formação contínua no desenvolvimento da qualidade da educação. O critério último na avaliação da sua eficácia não será tanto a competência de actuação adquirida pelo professor, mas a qualidade da educação proporcionada e os resultados obtidos nos alunos. Ao Conselho Coordenador de Formação Contínua de Professores (constituído por representantes das associações de professores, entidades formadoras e Ministério da Educação) compete acompanhar o processo de creditação dos Centros e suas acções.