Desenvolvimento curricular / Graça Fernandes, Isabel Alçada, M. Tavares
Idioma: Português.País: Portugal.Publicação: Lisboa : Ministério da Educação. Gabinete de Estudos e Planeamento, 1992Descrição: 179 p. ; 24 cmISBN: 9726141958.Resumo: Esta obra foi concebida e organizada para um vasto conjunto de trabalhadores do ensino. As questões da teoria e do desenvolvimento curriculares são nela encaradas mais do ponto de vista da problematização do que da exposição de uma doutrina. Apresentam-se nela documentos de apoio e exercícios de aplicação. Este módulo pretende ser uma iniciação aos problemas levantados pelo currículo, designadamente os seus tipos de organização mais comuns e os factores sociais, políticos, económicos e institucionais que intervêm na sua formulação. Finalmente, recorrendo a um dos modelos sistémicos possíveis, descreve-se brevemente uma sequência de operações que levam à construção, implantação e avaliação de um currículo..Assunto - Nome comum: Educação | Programa de estudos | Portugal Classificação: 06 Tipo de documento:Tipo de documento | Biblioteca | Cota | Estado | Data de devolução | Código de barras | |
---|---|---|---|---|---|---|
![]() |
MESICT | 21947 | Disponível | BIB015092 |
Esta obra foi concebida e organizada para um vasto conjunto de trabalhadores do ensino. As questões da teoria e do desenvolvimento curriculares são nela encaradas mais do ponto de vista da problematização do que da exposição de uma doutrina. Apresentam-se nela documentos de apoio e exercícios de aplicação. Este módulo pretende ser uma iniciação aos problemas levantados pelo currículo, designadamente os seus tipos de organização mais comuns e os factores sociais, políticos, económicos e institucionais que intervêm na sua formulação. Finalmente, recorrendo a um dos modelos sistémicos possíveis, descreve-se brevemente uma sequência de operações que levam à construção, implantação e avaliação de um currículo.