CATálogo Bibliográfico na área Económico-SOCial (CATESOC)

Desenvolvimento curricular / Graça Fernandes, Isabel Alçada, M. Tavares

Autor principal: Fernandes, GraçaCo-autor: Alçada, Isabel;Emídio, M. TavaresIdioma: Português.País: Portugal.Publicação: Lisboa : Ministério da Educação. Gabinete de Estudos e Planeamento, 1992Descrição: 179 p. ; 24 cmISBN: 9726141958.Resumo: Esta obra foi concebida e organizada para um vasto conjunto de trabalhadores do ensino. As questões da teoria e do desenvolvimento curriculares são nela encaradas mais do ponto de vista da problematização do que da exposição de uma doutrina. Apresentam-se nela documentos de apoio e exercícios de aplicação. Este módulo pretende ser uma iniciação aos problemas levantados pelo currículo, designadamente os seus tipos de organização mais comuns e os factores sociais, políticos, económicos e institucionais que intervêm na sua formulação. Finalmente, recorrendo a um dos modelos sistémicos possíveis, descreve-se brevemente uma sequência de operações que levam à construção, implantação e avaliação de um currículo..Assunto - Nome comum: Educação | Programa de estudos | Portugal Classificação: 06 Tipo de documento:
Pontuação
    Classificação média: 0.0 (0 votos)
Exemplares
Tipo de documento Biblioteca Cota Estado Data de devolução Código de barras
Livro Livro MESICT 21947 Disponível BIB015092

Esta obra foi concebida e organizada para um vasto conjunto de trabalhadores do ensino. As questões da teoria e do desenvolvimento curriculares são nela encaradas mais do ponto de vista da problematização do que da exposição de uma doutrina. Apresentam-se nela documentos de apoio e exercícios de aplicação. Este módulo pretende ser uma iniciação aos problemas levantados pelo currículo, designadamente os seus tipos de organização mais comuns e os factores sociais, políticos, económicos e institucionais que intervêm na sua formulação. Finalmente, recorrendo a um dos modelos sistémicos possíveis, descreve-se brevemente uma sequência de operações que levam à construção, implantação e avaliação de um currículo.