Outdoor training : uma forma de aprender / Artur Lemos de Azevedo
Nível de conjunto: Dirigir : revista para chefias|. - Lisboa. - ISSN 0871-7354. - A. 4, nº 24 (Jun. 1992), p. 8-12. - Entrevista efectuada por Madalena Avilez, coordenadora da DirigirLigado a: Dirigir : revista para chefias|. - Lisboa. - ISSN 0871-7354. - A. 4, nº 24 (Jun. 1992), p. 8-12. - Entrevista efectuada por Madalena Avilez, coordenadora da DirigirIdioma: Português.País: Portugal.Resumo: Nesta entrevista, tecem-se considerações sobre o "outdoor training", entre as quais se conta a sua caracterização como uma formação comportamental, ou seja, uma aprendizagem através da reflexão sobre o comportamento, um meio de levar as pessoas a desenvolverem, tratarem e mudarem comportamentos. O instrumento para a aprendizagem no domínio comportamental é a actividade física. O "outdoor training" é integrado na perspectiva da "empresa que aprende", em que se faz uma auto-aprendizagem através do trabalho. Também se evoca um conceito de formação profissional mais amplo, que abrange o ensino, a formação e a aprendizagem, relacionados entre si..Assunto - Nome comum: Formação profissional | Comportamento humano | Métodos de aprendizagem | Aprendizagem pela experiência | Formação em grupo | Portugal Classificação: 06.08.1 Tipo de documento:Tipo de documento | Biblioteca | Cota | Estado | Data de devolução | Código de barras | |
---|---|---|---|---|---|---|
![]() |
MESICT | Não emprestável | BIB015075 |
Nesta entrevista, tecem-se considerações sobre o "outdoor training", entre as quais se conta a sua caracterização como uma formação comportamental, ou seja, uma aprendizagem através da reflexão sobre o comportamento, um meio de levar as pessoas a desenvolverem, tratarem e mudarem comportamentos. O instrumento para a aprendizagem no domínio comportamental é a actividade física. O "outdoor training" é integrado na perspectiva da "empresa que aprende", em que se faz uma auto-aprendizagem através do trabalho. Também se evoca um conceito de formação profissional mais amplo, que abrange o ensino, a formação e a aprendizagem, relacionados entre si.