CATálogo Bibliográfico na área Económico-SOCial (CATESOC)

Outdoor training : uma forma de aprender / Artur Lemos de Azevedo

Nível de conjunto: Dirigir : revista para chefias|. - Lisboa. - ISSN 0871-7354. - A. 4, nº 24 (Jun. 1992), p. 8-12. - Entrevista efectuada por Madalena Avilez, coordenadora da DirigirLigado a: Dirigir : revista para chefias|. - Lisboa. - ISSN 0871-7354. - A. 4, nº 24 (Jun. 1992), p. 8-12. - Entrevista efectuada por Madalena Avilez, coordenadora da DirigirAutor principal: Azevedo, Artur Lemos deIdioma: Português.País: Portugal.Resumo: Nesta entrevista, tecem-se considerações sobre o "outdoor training", entre as quais se conta a sua caracterização como uma formação comportamental, ou seja, uma aprendizagem através da reflexão sobre o comportamento, um meio de levar as pessoas a desenvolverem, tratarem e mudarem comportamentos. O instrumento para a aprendizagem no domínio comportamental é a actividade física. O "outdoor training" é integrado na perspectiva da "empresa que aprende", em que se faz uma auto-aprendizagem através do trabalho. Também se evoca um conceito de formação profissional mais amplo, que abrange o ensino, a formação e a aprendizagem, relacionados entre si..Assunto - Nome comum: Formação profissional | Comportamento humano | Métodos de aprendizagem | Aprendizagem pela experiência | Formação em grupo | Portugal Classificação: 06.08.1 Tipo de documento:
Pontuação
    Classificação média: 0.0 (0 votos)
Exemplares
Tipo de documento Biblioteca Cota Estado Data de devolução Código de barras
Analítico de Revista Analítico de Revista MESICT Não emprestável BIB015075

Nesta entrevista, tecem-se considerações sobre o "outdoor training", entre as quais se conta a sua caracterização como uma formação comportamental, ou seja, uma aprendizagem através da reflexão sobre o comportamento, um meio de levar as pessoas a desenvolverem, tratarem e mudarem comportamentos. O instrumento para a aprendizagem no domínio comportamental é a actividade física. O "outdoor training" é integrado na perspectiva da "empresa que aprende", em que se faz uma auto-aprendizagem através do trabalho. Também se evoca um conceito de formação profissional mais amplo, que abrange o ensino, a formação e a aprendizagem, relacionados entre si.