O impacto das novas tecnologias na educação e formação / António S. Carvalho Fernandes
Nível de conjunto: Nº 66 (Jan. 1993), p. 39-43, Ingenium : revista da Ordem dos Engenheiros|. - Lisboa. - ISSN 0870-5968Ligado a: Ingenium : revista da Ordem dos Engenheiros|. - Lisboa. - ISSN 0870-5968, Nº 66 (Jan. 1993), p. 39-43Idioma: Português.País: Portugal.Resumo: Neste artigo, pretendem-se divulgar aos interessados nos problemas da comunicação as novas fronteiras da tecnologia. Concretamente, considera-se o modo como o desenvolvimento da informática e das telecomunicações potenciam um alargamento sem precedentes da capacidade de educação e formação. Justifica-se a necessidade de alargar o sistema educativo e de estruturar sistemas formativos, adaptando ambos a números até agora nunca experimentados, como resposta às actuais necessidades da sociedade. Apresentam-se alguns dos novos meios telemáticos de ensino e como se enquadram nos objectivos e metodologias dos sistemas educativo e formativo. Finalmente, sobre o financiamento do ensino superior, tecem-se algumas considerações de ordem económica..Assunto - Nome comum: Mudança tecnológica | Sistemas educativos | Sistemas de formação | Telemática | Ensino superior | Portugal Classificação: 06 Tipo de documento:Tipo de documento | Biblioteca | Cota | Estado | Data de devolução | Código de barras | |
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MESICT | Não emprestável | BIB015053 |
Neste artigo, pretendem-se divulgar aos interessados nos problemas da comunicação as novas fronteiras da tecnologia. Concretamente, considera-se o modo como o desenvolvimento da informática e das telecomunicações potenciam um alargamento sem precedentes da capacidade de educação e formação. Justifica-se a necessidade de alargar o sistema educativo e de estruturar sistemas formativos, adaptando ambos a números até agora nunca experimentados, como resposta às actuais necessidades da sociedade. Apresentam-se alguns dos novos meios telemáticos de ensino e como se enquadram nos objectivos e metodologias dos sistemas educativo e formativo. Finalmente, sobre o financiamento do ensino superior, tecem-se algumas considerações de ordem económica.