Currículo : problemas e perspectivas / Fernando Augusto Machado, Maria Fernanda Gonçalves
Idioma: Português.País: Portugal.Publicação: Rio Tinto : Clube do Professor, 1991Descrição: 302 p ; 21 cmColeção: Biblioteca Básica de Educação e Ensino, 8Resumo: A introdução da disciplina de Desenvolvimento Curricular na formação de professores é bastante recente em Portugal. Este facto pode explicar a carência de publicações que constituem material adequado e acessível para o estudo desta área. No momento em que vivemos uma reforma do Sistema Educativo Português, esta problemática ganha maior acuidade e torna mais premente a necessidade de elementos que permitam a informação, o debate e a perspectivação das questões que o processo curricular envolve. O trabalho aqui apresentado pretende ser um contributo para esse objectivo. Os temas seleccionados são ilustrados por um conjunto de textos que poderão constituir importante recurso para uso didático..Assunto - Nome comum: Formação de professores | Métodos pedagógicos | Programa de estudos | Portugal Tipo de documento:Tipo de documento | Biblioteca | Cota | Estado | Data de devolução | Código de barras | |
---|---|---|---|---|---|---|
![]() |
MESICT | 21360 | Disponível | BIB013265 |
A introdução da disciplina de Desenvolvimento Curricular na formação de professores é bastante recente em Portugal. Este facto pode explicar a carência de publicações que constituem material adequado e acessível para o estudo desta área. No momento em que vivemos uma reforma do Sistema Educativo Português, esta problemática ganha maior acuidade e torna mais premente a necessidade de elementos que permitam a informação, o debate e a perspectivação das questões que o processo curricular envolve. O trabalho aqui apresentado pretende ser um contributo para esse objectivo. Os temas seleccionados são ilustrados por um conjunto de textos que poderão constituir importante recurso para uso didático.