CATálogo Bibliográfico na área Económico-SOCial (CATESOC)

Estrutura modular nas escolas profissionais : quadro de inteligibilidade / Gabinete de Educação Tecnológica, Artística e Profissional [do] Ministério da Educação

Idioma: Português.País: Portugal.Publicação: Porto : Ministério da Educação. Gabinete de Educação Tecnológica, Artística e Profissional, 1991Descrição: IV, 30 f. ; 30 cmResumo: Neste trabalho faz-se uma abordagem ao quadro conceptual de uma estrutura modular em que se considera compatível com o sucesso do projecto educativo das Escolas Profissionais considerado em todas as suas dimensões: pessoal, social e profissional. Assim após uma reflexão mais teórica sobre o que é a estrutura modular, desenvolve-se sucessivamente os princípios psicopedagógicos estruturantes dessa proposta, as práticas pedagógicas e ainda uma reflexão sobre a progressão e a avaliação dos alunos à luz da referida E. M.. Finalmente, numa breve referência à conceptualização do currículo modular das EP's, propõem-se linhas orientadoras de acções a desenvolver que possibilitem concretizações do quadro ideal no contexto de cada escola..Assunto - Nome comum: Escolas profissionais | Programa de estudos | Formação modular | Avaliação do nível da formação | Formação-emprego | Métodos pedagógicos | Política de educação | Formação técnica Classificação: 06 Tipo de documento:
Pontuação
    Classificação média: 0.0 (0 votos)
Exemplares
Tipo de documento Biblioteca Cota Estado Data de devolução Código de barras
Livro Livro MESICT 21383 Disponível BIB013264

Neste trabalho faz-se uma abordagem ao quadro conceptual de uma estrutura modular em que se considera compatível com o sucesso do projecto educativo das Escolas Profissionais considerado em todas as suas dimensões: pessoal, social e profissional. Assim após uma reflexão mais teórica sobre o que é a estrutura modular, desenvolve-se sucessivamente os princípios psicopedagógicos estruturantes dessa proposta, as práticas pedagógicas e ainda uma reflexão sobre a progressão e a avaliação dos alunos à luz da referida E. M.. Finalmente, numa breve referência à conceptualização do currículo modular das EP's, propõem-se linhas orientadoras de acções a desenvolver que possibilitem concretizações do quadro ideal no contexto de cada escola.